OpiniãoEsporte

RMP se emociona e faz relato pessoal ao falar de Tite e saúde mental

A recusa de Tite ao Corinthians, por conta de uma crise de ansiedade, não deve ser levada na brincadeira pelo torcedor, ponderou Renato Maurício Prado, no Fim de Papo.

O colunista se emocionou ao lembrar que já passou por algo parecido, e elogiou Tite por ter falado sobre o tema - o que faz com que ele seja debatido.

Experiência própria: eu já tive crise de ansiedade e depressão. É exatamente o quadro do Tite agora. Ele teve uma crise de ansiedade na madrugada anterior. Por isso ele desistiu. Ele tinha aceitado, ele viria [a São Paulo] dar o treino hoje. Mas ele teve uma crise de ansiedade de madrugada. Quem nunca teve, não tem noção de como é isso. Você não consegue ficar em lugar nenhum.

Se você está em casa, quer sair. Se está na rua, quer voltar. Você não encontra lugar. E, se você não conseguir se dominar, tomar remédios, encontrar apoio, você pode até acabar com sua vida. É algo seríssimo. Eu louvo o Tite de ter a coragem de ter falado isso. É preciso muito respeito.
Renato Maurício Prado

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Continua após a publicidade

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.