Ler resumo da notícia
Embalado por seis vitórias seguidas (quatro no Brasileirão e duas na Libertadores), o Palmeiras de Abel Ferreira voltou à sua melhor forma?
No Posse de Bola, os colunistas Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro debateram a questão e destacaram mais uma reformulação do Alviverde sob o comando do técnico português.
Juca: Palmeiras se reformulou e é candidatíssimo ao título
Estava na cara que o Palmeiras estava se ajustando, se reformulando, e está aí de novo candidatíssimo ao título, o que já era em meio à reforma. Não me surpreende nem um pouco.
E lembrem-se: Paulinho ainda não está jogando nesse time, imagine quando estiver. E o Palmeiras, que andou dependendo tanto do Estêvão, já não depende tanto mais.
Classificação e jogos
Palmeiras e Flamengo são favoritos em tudo que disputarem neste continente.
Juca Kfouri
Arnaldo: Palmeiras montou o time mais forte do Brasil
O Palmeiras montou o time mais forte do país com alguma sobra. Essa percepção ainda não foi digerida por quem analisa o futebol brasileiro — o Palmeiras montou o time mais forte do Brasil na temporada com sobras. E investiu para isso.
O Botafogo fez no ano passado isso, e o Palmeiras repetiu a estratégia desde o começo do ano. Ele montou um elenco e um time para fazer o que o Botafogo fez ano passado — ganhar a Libertadores e o Brasileirão — e ele está 100% no início da Libertadores e lidera o Brasileiro com uma sequência muito complicada, inclusive logística.
O Palmeiras fez investimentos de clubes europeus para uma temporada de futebol brasileiro. Contratou o jogador mais caro da história do nosso futebol, o Vitor Roque, o terceiro, o Paulinho, fez outros grandes investimentos e tem muito jogador novo também.
Arnaldo Ribeiro
Mauro Cezar: Filipe Luís também pode ser questionado no Flamengo
Filipe Luís não é imune a críticas e também pode ser questionado no Flamengo, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.
Mauro Cezar questionou a falta de cobrança do técnico em relação aos gols perdidos pela equipe, que custaram a liderança do Brasileirão no empate contra o Vasco.
Não dá mais para o Filipe Luís chegar na coletiva e minimizar os erros. Não precisa atacar o jogador, mas ele tem que admitir para o torcedor do Flamengo que ele precisa resolver o problema das finalizações.
Ah, os jogadores fizeram tudo que o técnico pediu. Tenho certeza que ele não pede para os jogadores perderem gol. O jogo de sábado foi um absurdo o que fez o Flamengo em campo no acabamento das jogadas, e o Filipe sempre tentando minimizar. Ele não tem que criticar abertamente ninguém, mas tem que dar uma satisfação ao torcedor.
O cara que mais chuta não joga, que é o Luiz Araújo, mesmo num jogo como esse, que você percebe que a coisa não está acontecendo. Ele chuta e dá passe para gol, aí ele joga dois jogos ruins como titular, ah, é jogador de segundo tempo, aí ele tira do time. Dá para questionar, sim, o Filipe Luís. Ele pode ser questionado e elogiado como qualquer técnico.
Mauro Cezar
Na opinião do colunista, a grande atuação de Léo Jardim no clássico também reflete a falta de eficiência das finalizações do Flamengo.
Se você chuta 17 vezes no gol, tem que ter um chute indefensável. O goleiro está inspirado? Tem que ter uma bola que ele não consiga pegar, aí você ganha de 1 a 0, e o Flamengo não consegue fazer isso.
O Gerson teve quatro finalizações e perdeu todas. Aliás, um jogador como o Gerson, que atua como meia perto da área, tem que ter número. As pessoas elogiam muito o Gerson, ele tem uma porção de predicados, cumpre uma série de funções em campo que o técnico passa, mas se joga perto do gol, tem que ter gol e assistência.
Ele tem uma assistência neste campeonato e fez três gols e deu seis assistências em 32 jogos no ano passado. É pouco, são números baixos e ele precisa se incomodar com isso. Não tem que ficar zangadinho quando se fala isso, não.
Isso é algo que tem que incomodar o Filipe Luís, o Gerson está muito perto do gol, a bola chega muito para ele, ele é forte, alto, cabeceou uma bola que foi uma grande defesa do goleiro, mas chutou duas bolas por cima do travessão que tem que acertar o alvo. Não pode achar que foi azar, é se aprimorar. O Flamengo vai ter uma dependência crônica do Pedro desse jeito.
Mauro Cezar
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.