Ler resumo da notícia
O São Paulo mudou de rota financeira em 2025 e faz bem em manter Luis Zubeldía no cargo, analisou o colunista Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta terça (15).
Para clubes que têm objetivos mais modestos, a continuidade é uma necessidade. Tem que insistir no trabalho, ainda mais se o técnico é estrangeiro porque a alta rotatividade te dá prejuízo, obvio, você tem que pagar a multa de quem saiu e pagar mais para quem chega. E impede a manutenção de um trabalho que em 2024 atingiu todos os objetivos planejados pelo São Paulo.
Ele fez uma boa Libertadores, saiu invicto para o campeão, uma razoável Copa do Brasil, foi eliminado pelo finalista, e fez um bom Brasileiro, chegando em sexto, coisa que o São Paulo não fazia há muito tempo. No Paulista, ele foi razoável e foi eliminado pelo Palmeiras com um gol completamente contestado. E tem outra coisa a favor -- ele tem um ótimo ambiente entre os jogadores.
Arnaldo Ribeiro
Na opinião do colunista, seria um erro o São Paulo demitir Zubeldía num momento de contenção de custos e poucas opções no elenco, que aprova o trabalho do treinador.
Para trocar o treinador, você precisa ter algumas certezas: que o trabalho não sai do lugar, que os jogadores não suportam mais o técnico e que o torcedor não aguenta mais. O são-paulino tem grande peso nisso, porque a torcida de São Paulo concentra todas as suas insatisfações hoje no treinador, sem se atentar que de 2024 para 2025 o São Paulo mudou de rota.
O São Paulo decidiu economizar — o São Paulo decidiu 'Flamengar' e não 'Coringar'. O São Paulo está na contramão dos outros 19 clubes da Série A do brasileiro e vai ter um ano muito difícil.
O Zubeldía é um técnico que perde pouco, que o time dele compete bastante, que segue invicto na Libertadores. A permanência dele é a receita mais indicada para o São Paulo em 2025, nesse plano de contenção, não passar grandes sustos.
Arnaldo Ribeiro
O colunista avalia que a pressão sobre Zubeldía aumentou bastante após o empate com o Cruzeiro no Morumbis, mas destacou que a avaliação interna do trabalho do treinador é positiva.
Do jeito que a voz da galera cresceu, fica muito difícil para a direção e precisa ter bastante convicção nesse momento de bancar. A cada vaia que o time sofre no Morumbi, mais frágil fica a situação do Zubeldía, mas é a avaliação interna é que o trabalho é bom e que os jogadores gostam.
Há uma semana, o Alisson estava fazendo gol na Argentina contra o Talleres e foi comemorar no colo do Zubeldía -- os jogadores gostam do cara.
Arnaldo Ribeiro
'Cruzeiro de estrelas decadentes': RMP detona escolhas de Pedrinho BH
O Cruzeiro se tornou uma constelação de estrelas decadentes, opinou o colunista Renato Maurício Prado.
O Cruzeiro do Pedrinho, dono do Supermercado BH, foi às compras e comprou uma constelação decadente — uma constelação de estrelas cadentes e decadentes, estrelas que já não são mais o que foram.
Ele contratou nomes, não contratou jogadores realmente em grande forma. Se você olhar Cássio, Fagner, Gabigol, Dudu, quatro dessas estrelas cadentes ou decadentes, você diz: não vai dar certo.
Renato Maurício Prado
Segundo o colunista, o novo dono da SAF do Cruzeiro confiou demais na montagem de elenco do diretor de futebol Alexandre Mattos e se deu mal.
O Pedrinho foi muito infantil na história do Alexandre Mattos, que disse 'deixa comigo' e só trouxe estrela cadente.
O Cruzeiro do Sul é uma constelação que fica lá no alto, no céu, e as estrelas cadentes desabam, caem, e é isso que o Cruzeiro contratou.
Renato Maurício Prado
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.