
Ler resumo da notícia
Hugo Ekitiké, atacante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mostrou não ter tanta intimidade com a águia mascote do seu próprio time.
O que aconteceu
Um vídeo do jogo do último domingo (13), contra o Heidenheim, pela Bundesliga, mostra o jogador francês nada à vontade ao lado do animal. Incentivado pelo treinador da águia, ele chega a fazer carinho nela, mas volta a se assustar quando ela abre as asas (veja abaixo).
?????? @eintracht_jp ?????????????? #??????? pic.twitter.com/CCvXKNh1uM
-- ??????? ???? (@Bundesliga_JP) April 13, 2025
A interação com a águia parece ter dado resultado. Ekitiké fez um gol e deu uma assistência na vitória de 3 a 0 pela 29ª rodada da Bundesliga e foi eleito melhor jogador em campo.
Classificação e jogos
A ave, chamada Attila, costuma sobrevoar o campo do Deutsche Bank Park antes das partidas, assim como acontece no estádio da Luz, do Benfica. Ela faz um circuito antes de pousar de volta à luva de seu treinador.
Integrante da primeira divisão da Alemanha, o Eintracht Frankfurt é conhecido como "As Águias". O time é o terceiro colocado da Bundesliga, atrás apenas de Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, e ainda briga por título na Liga Europa. Na quinta-feira (17), faz o jogo de volta das quartas de final contra o Tottenham; na Inglaterra, deu empate por 1 a 1.
Hugo Ekitiké tem só 22 anos e está no Eintracht Frankfurt desde o ano passado. Ele é um dos destaques da equipe na temporada atual, com 21 gols e nove assistências em 42 jogos. Ele ainda acumula passagens por PSG e Stade de Reims, ambos da França, e Vejle BK, da Dinamarca.
Wir haben uns drei Punkte gekrallt.
-- Eintracht Frankfurt (@Eintracht) April 13, 2025
Und Attila krallt sich Heki
----- #SGEFCH 3:0 | #SGE pic.twitter.com/vErFtplXH5
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.