Estrelas ficam perto de retorno, e pressão em Zubeldía pode aumentar

As principais estrelas do São Paulo, Lucas Moura e Oscar, estão próximas de retornar aos gramados.

O que aconteceu

Os jogadores podem estar à disposição já no próximo fim de semana. Pelo menos é o que projeta Maximiliano Cuberas, auxiliar do técnico Zubeldía.

Lucas Moura é desfalque há mais de um mês. O jogador trata um desconforto no joelho desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 com polêmicas de arbitragem.

Já Oscar lesionou o posterior da coxa esquerda há cerca de duas semanas. A contusão aconteceu na estreia da Libertadores — vitória sobre o Talleres por 1 a 0, na Argentina.

Não queremos apressar nenhuma evolução, porque não nos serve de nada que [o lesionado] esteja no próximo jogo, por necessidade de resultados, e perdê-lo outra vez por uma lesão. Então, vão em tempos normais. Cremos, pelo que nos diz o corpo médico, que no fim de semana, dias a mais ou a menos, já estarão à disposição do Luiz, Lucas e provavelmente o Oscar. Esperamos que seja assim.
Maxi Cuberas, auxiliar do São Paulo, em coletiva

Zubeldía e o auxiliar técnico Maxi Cuberas em jogo do São Paulo
Zubeldía e o auxiliar técnico Maxi Cuberas em jogo do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/SPFC

A equipe tricolor lida com seis desfalques no time titular, e Maxi afirmou que essas ausências geraram dificuldades, inclusive no empate de ontem com o Cruzeiro por 1 a 1. Por isso, os 'reforços' que estão no departamento médico são muito aguardados pela comissão técnica.

Porém, Cuberas colocou boa parcela de culpa do empate 'na conta' das baixas, tentando minimizar a pressão sobre a comissão após três empates seguidos no Brasileirão.

Com o retorno dos jogadores lesionados, a paciência da torcida são-paulina deve ser ainda menor. Vale ressaltar que o elenco Tricolor saiu vaiado de campo nas duas últimas partidas em que empatou em casa.

Continua após a publicidade

Não podemos prometer outra coisa que não seja trabalhar, confiar no grupo, tentar recuperar esses seis jogadores. Titulares importantes, de nível, de patente. Então, é tratar de recuperá-los o mais rápido possível e continuar crescendo como equipe para conseguir os três pontos. Na Copa seguimos, seguimos bem, quer dizer, ganhamos uma partida, a outra empatamos, aí temos tempo para focar no próximo jogo, que será no Rio [contra o Botafogo].
Maxi Cuberas

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Botafogo, pela 4ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.