Libertadores: Colo-Colo x Fortaleza é cancelado após invasão de torcedores

O jogo Colo-Colo x Fortaleza, válido pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores, foi cancelado quase duas horas depois de uma grande confusão no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.

O que aconteceu

Torcedores do time chileno arremessaram objetos, quebraram vidros e invadiram o gramado durante a partida. O ato ocorreu atrás do gol defendido pelos mandantes pouco depois dos 20 minutos do 2° tempo.

Os jogadores do Fortaleza, diante da correria, saíram em disparada rumo aos vestiários do Monumental. O duelo estava em 0 a 0 no momento da confusão.

Torcedores forçaram paralisação de Colo-Colo x Fortaleza
Torcedores forçaram paralisação de Colo-Colo x Fortaleza Imagem: Javier Torres/AFP

O ato é um protesto pela morte de dois torcedores — ocorrida pouco antes de a bola rolar, já nos arredores do estádio. Não houve qualquer agressão a jogadores e equipe de arbitragem.

A arbitragem paralisou o confronto, e alguns setores das arquibancadas foram esvaziados pelas autoridades.

Quase duas horas depois do ocorrido, a Conmebol se manifestou e cancelou a partida. Ainda não há definição sobre o que será feito a partir do imbróglio.

Fortaleza tranquiliza torcedores

O Fortaleza, por meio de seu X (Twitter), tranquilizou seus torcedores ao atualizar o caso.

Continua após a publicidade

O Fortaleza informa que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago nota do Fortaleza

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.