Ler resumo da notícia

O Atlético-MG goleou o Deportes Iquique nesta quinta-feira por 4 a 0, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceu sem público e no Mineirão.
Rony e Hulk deram início à goleada, enquanto Natanael e Scarpa completaram. Com a vitória, o Galo conquistou sua primeira vitória no torneio e chegou a quatro pontos, na liderança. Os visitantes são os lanternas, ainda com zero pontos conquistados.
O Atlético-MG volta a campo pela Sul-Americana na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), quando visita o Caracas na Venezuela. O Deportes Iquique recebe o Cienciano em casa, no Chile, no dia seguinte, ao mesmo horário.
Como foi o jogo
O Galo jogou com muita tranquilidade e assegurou a vitória no primeiro tempo. Os donos da casa atropelaram o Deportes Iquique desde o início, com gol marcado por Rony logo aos 30 segundos da partida. Hulk e Natanael ampliaram ao longo dos 45 minutos iniciais, em partida marcada por 12 finalizações do Atlético contra apenas uma dos visitantes.
Classificação e jogos
Na segunda etapa, os chilenos tentaram diminuir com uma oportunidade, mas acabou goleado. O Galo ainda marcou mais um tento com Scarpa, de pênalti, e finalizou o placar para os brasileiros. O jogo foi marcado por muita superioridade técnica e tática do Atlético-MG, que não baixou o nível de pressão e marcação até o final do segundo tempo.
Gols e destaques
Rony abriu o placar com 35 segundos de jogo! Após linda jogada com passes de primeira, Hulk encontrou Natanael na ponta-direita, que chutou cruzado para o camisa 33 completar o tento.
Pênalti para o Galo e Hulk converteu! Aos 10 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana sofreu um pisão do defensor Blázquez e foi derrubado na grande área. O camisa 7 cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro e ampliou a vantagem.
Natanel ampliou para o Galo! Rubens recebeu belo lançamento na ponta-esquerda e cabeceou para o meio da área. O lateral-direito surgiu pelo lado oposto e afundou a bola nas redes, sem chance para Requena, aos 35 minutos.
Álvaro Ramos tentou diminuir pelo Iquique. O atacante recebeu passe na ponta-esquerda dentro da grande área e finalizou forte, para Everson tirar de soco.
Belo contra-ataque do Atlético gerou penalidade. Após arrancada da equipe brasileira, Rony levantou a bola para Menino. O meia cabeceou para dentro da área e acertou o braço de Rodríguez.
Scarpa converteu para aumentar a goleada! O camisa 10 do Galo marcou seu primeiro tento na temporada finalizando o pênalti no meio do gol de Requena, aos 20 minutos da segunda etapa.
Ficha técnica
Atlético-MG 4 x 0 Deportes Iquique
Competição: Segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Mineirão - Belo Horizonte, Minas Gerais
Data e hora: 10 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Roberto Cañete e Eduardo Britos (CHI)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Gols: Rony, aos 1'/1ºT, Hulk, aos 10'/1ºT, Natanael, aos 35'/1ºT, Scarpa, aos 20/2ºT
Amarelos: Moya, Saborit, Scarpa, Hoyos
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco (Vitor Hugo), Alonso e Arana (Caio Paulista); Rubens, Alan Franco (Gabriel Menino) e Scarpa (Bernard); Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Deportes Iquique: Requena; Rodriguez, Saborit, Blázquez (Hoyos) e Dávila; Fuentes, Ramos e Fernández (Antony Henríquez); Orellana, Parraguez (Juan Pablo Gómez) e Moya. Técnico: Rodrigo Guerrero
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.