PSG renasce contra Aston Villa com golaços e sai na frente na Champions

O PSG venceu o Aston Villa de virada por 3 a 1 nesta quarta-feira, em confronto válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Os gols da partida foram marcados por Rogers, pelo Villa, e Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes, pelo PSG. A equipe francesa conseguiu pequena vantagem para o confronto de volta, que será disputado no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.

Aston Villa e PSG se reencontram pela Champions na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília). Em caso de empate no agregado, o confronto terá prorrogação. Se o placar se mantiver, a vaga para a semifinal será decidida nas penalidades.

Como foi o jogo

O PSG dominou o primeiro tempo, sofreu gol de contra-ataque e empatou em seguida. Os donos da casa foram muito superiores nos 45 minutos iniciais e criaram as melhores chances de abrir o placar durante o confronto. Na primeira chance do Villa, porém, os parisienses perderam a posse de bola no meio de campo e viu o rival abrir o placar. Pouco depois, Doué empatou com golaço e criou mais ao menos duas finalizações e jogadas perigosas.

A equipe francesa novamente foi superior e conquistou a vitória. Com atuações de gala de Doué e Kvaratskhelia, o PSG venceu o rival com golaços dos atacantes. A equipe da casa manteve a bola durante todo o jogo e fez o que desejou no confronto, e só ampliou o placar já no final do duelo com o lateral Nuno Mendes, após belas defesas de Dibu Martínez no confronto.

Gols e destaques

Dibu salvou o Villa. Após finalização de Kvaratskhelia, a bola sobrou nos pés de Dembelé, que finalizou forte para bela defesa do goleiro argentino.

Aston Villa abriu o placar na primeira chance! Nuno Mendes perdeu a bola no meio do campo para McGinn. O capitão virou a jogada com passe para Rashford. O atacante esperou passagem de Tielemans, que recebeu e cruzou rasteiro para Rogers, livre, colocar no fundo das redes, aos 34 minutos.

Continua após a publicidade

Quase um frango incrível de Dibu. Doué finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro argentino, que tentou agarrar a finalização e falhou. O paredão do Villa conseguiu se recompor e evitou que a bola ultrapassasse a linha do gol.

Doué marcou um golaço para empatar! O jovem de 19 anos recebeu passe pela esquerda, abriu espaço para o meio do campo, se aproximou da grande área e finalizou muito forte, em bola que bateu no travessão e entrou, sem chance para Dibu, aos 39 minutos.

Mais um golaço do PSG! Os parisienses viraram com lindo tento marcado por Kvaratskhelia: o atacante recebeu passe na esquerda e arrancou em velocidade, se desvinculou da marcação de Disasi com ótimo drible e soltou um foguete de esquerda, em finalização que passou entre a trave e o paredão do Villa, aos 4 minutos da segunda etapa.

Hakimi parou em Dibu. Após corta-luz de Fabián Ruiz, o lateral do PSG encontrou a bola sozinho e finalizou forte, mas o goleiro argentino caiu e conseguiu defesa para evitar mais um tento dos donos da casa.

Terceiro do PSG foi anulado por impedimento. O lateral Hakimi recebeu passe em velocidade pela direita, finalizou e conseguiu marcar diante do goleiro Dibu Martínez. O bandeirinha, porém, assinalou impedimento ainda após o tento marcado.

Nuno Mendes encerrou placar com mais um golaço! O lateral recebeu sozinho dentro da grande área, cortou a marcação de Dibu Martínez e finalizou no ângulo, aos 47 da segunda etapa.

Continua após a publicidade

Ficha técnica

PSG 3 x 1 Aston Villa

Competição: Ida das quartas de final da Liga dos Campeões
Local: Parque dos Príncipes - Paris, França
Data e hora: 9 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Maurizio Mariani (ITA)
Assistentes: Daniele Bindoni e Alberto Tegoni
VAR: Marco Di Bello
Gols: Rogers, aos 34'/1ºT, Doué, aos 39'/1ºT, Kvaratskhelia, aos 4'/2ºT, Nuno Mendes, aos 47'/2ºT
Amarelos: Cash

PSG: Donnarumma; Hakimi, Beraldo, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaïre-Emery); Doué (Barcola), Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos) e Dembélé. Técnico: Luis Enrique

Aston Villa: Dibu Martínez; Cash (Disasi), Konsa, Pau Torres e Digne; Kamara e Tielemans (Ian Maatsen) ; Rogers, McGinn (Onana) e Ramsey (Asensio); Rashford (Ollie Watkins. Técnico: Unai Emery

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.