Corinthians arranca empate sofrido na Colômbia e respira na Sul-Americana
Ler resumo da notícia

O Corinthians arrancou com sofrimento um empate por 1 a 1 do América de Cali, na Colômbia, na noite de hoje, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O América de Cali abriu o placar com Luís Ramos, em falha da zaga alvinegra no primeiro tempo.
Matheuzinho deixou tudo igual, em finalização que ainda desviou no zagueiro adversário, na segunda etapa.
A partida foi marcada por homenagens ao colombiano Freddy Rincón, ídolo de Corinthians e América. Em memória a Rincón, as equipes utilizaram patch nos uniformes e o nome da lenda nas camisas. Pelo Timão, o ex-volante atuou de 1997 a 2000 e teve outra passagem em 2004, período em que conquistou um estadual (1999), duas vezes o Brasileirão (1998 e 1999) e o Mundial de 2000.
Com o resultado, o Corinthians marcou o primeiro ponto no Grupo C, e fica na terceira colocação. Apenas o primeiro colocado da chave avança direto para a próxima fase, enquanto o segundo passa por uma espécie de repescagem e vai enfrentar um eliminado da Libertadores.
O Timão volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Dérbi será na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília).
Corinthians reserva faz feio, e mudanças funcionam
A ausência da maioria dos titulares pesou para o Corinthians, que não conseguiu ser criativo durante o primeiro tempo. Foram 45 minutos sofríveis diante do América de Cali, com muitos erros de passe e quase nenhum poderio ofensivo. O trio de ataque — Romero, Talles Magno e Héctor Hernández — não conseguiu finalizar nenhuma vez ao gol de Soto.
Por outro lado, os diabos vermelhos envolveram o Timão na troca de passes e tiveram as melhores chances, mesmo depois de abrir o placar. O primeiro gol do América saiu em erro de marcação de Félix Torres, que não acompanhou Luis Ramos e deixou o camisa 9 livre para finalizar.
Os problemas permaneceram na segunda etapa, e Ramón Díaz decidiu mudar por "atacado". Carrillo, Bidon e Yuri Alberto entraram nos lugares de Martínez, Maycon e Talles. As mudanças geraram outra dinâmica no sistema ofensivo do Alvinegro, que passou a assustar a defesa adversária.
O Corinthians lutou para conseguir o empate, que saiu em jogada "chorada" de Héctor e Matheuzinho. No entanto, o lance do gol nasceu em uma linda inversão de Carrillo, que saiu do banco para mudar a postura do Timão.

Lances importantes
Faltou pouco. Talles Magno recebeu na entrada da área, dominou e abriu para Romero, que se esforçou para evitar a saída e cruzar. Soto deu um tapinha sutil na bola e tirou Héctor Hernández da jogada, que se preparava para cabecear no gol.
1 x 0. Álvarez recebeu lateral pela direita e encontrou Luis Ramos num passe vertical. O camisa 9 dominou dentro da área, se livrou da marcação de Félix Torres e ajeitou o chute com a canhota para uma pancada com efeito. A bola fez curva, Matheus Donelli se esticou para tentar defender, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do América.
Anulado. O que seria o segundo gol do América de Cali foi anulado por impedimento no lance. Carrascal alçou a bola dentro da área, Félix Torres furou feio em dividida com Luis Ramos, e a sobra ficou com Barrios, completamente livre. O camisa 8 dominou e tocou cruzado na saída de Donelli para marcar. Na revisão, o VAR considerou que Ramos estava em posição irregular e participou diretamente do lance.
Na trave! Vergara tentou surpreender em cobrança de falta, quase sem ângulo, e mandou direto para o gol. A bola explodiu na trave de Matheus Donelli e saiu pela linha de fundo.
Não é assim, Héctor... Carrillo tabelou com Matheuzinho e cruzou para dentro da área. Héctor Hernández dominou bem, mas finalizou cruzado para fora.
Soto salva! Carrillo cruzou da direita para dentro da área e Héctor Hernández chegou de peixinho para colocar no cantinho de Soto, que se esticou para evita o gol de empate.
1 x 1. A jogada nasceu numa linda inversão Carrillo, que encontrou Matheuzinho em boa posição. O lateral-direito tabelou com Héctor Hernández, que tocou de canto a bola para Matheuzinho finalizar dentro da área. O defensor ainda desviou a trajetória, confundindo o goleiro Soto, que não conseguiu defender.
Ficha Técnica
América de Cali 1 x 1 Corinthians
Copa Sul-Americana - 2ª rodada da fase de grupos
Data: 8/4/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Amarelos: Carrascal, Álvarez, Pestaña e Cavadia (AME); Martínez, Matheuzinho, Félix Torres (COR)
Gols: Luís Ramos, aos 23'/2ºT; Matheuzinho, aos 36'/2ºT
América de Cali: Jorge Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Carrascal, Eder Álvarez (Leys e Lucumí), Barrios, Juan Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho (Cacá) e Matheus Bidu; Maycon (Breno Bidon), Martínez (Carrillo) e Ryan (Alex Santana); Romero, Talles Magno (Yuri Alberto) e Héctor Hernández. Técnico: Ramón Díaz
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.