Ler resumo da notícia

Manchester United e Manchester City ficaram no 0 a 0 em Old Trafford, em jogo válido pelo Campeonato Inglês neste domingo.
Com o resultado, o City chegou aos 52 pontos e seguiu na quinta colocação, ameaçado por Aston Villa e Newcastle, que vêm logo atrás e têm 51 e 50 pontos, respectivamente, na briga pelas últimas vagas pela Champions League.
Em péssima fase, o United é apenas o 13º colocado da Premier League, com 38 pontos, cada vez mais longe de qualquer ambição na temporada.
Como foi o jogo
Truncado e de poucas chances, o derby de Manchester teve o placar mais justo que poderia ter, pelo que mostraram os dois times: 0 a 0.
Classificação e jogos
Na etapa inicial, os mandantes chegaram a ter chances mais reais, mesmo com menos posse de bola, mas no geral foram 45 minutos de poucas chances de lado a lado.
Destaque individual mesmo só Casemiro, preciso com a bola e essencial para o United sem ela, cobrindo bastante espaço e desarmando. Após meses de pouco espaço, o volante brasileiro volta a se destacar e parece ser um pilar do instável time comandado por Rúben Amorim.
Ederson, o único outro brasileiro a entrar em campo, quase não foi exigido, mas foi preciso e salvou o City com grande defesa na reta final, após chute de primeira de Zirkzee.
Kevin De Bruyne, que jogou seu último clássico contra o United após anunciar que deixará o City ao final da atual temporada, fez partida discreta, sem conseguir criar tanto como de costume.
Os dois treinadores mexeram nas equipes na etapa final, tentando destravar o jogo e oferecer novas alternativas, mas as defesas e a falta de criatividade e capacidade de gerar e aproveitar espaços prevaleceram.
Na reta fnal, ninguém parecia satisfeito, e os últimos momentos foram de mais pressa, mas definitivamente não era o dia da criatividade. Empate sem gols.
Ficha técnica
Manchester United 0 x 0 Manchester City
Competição: Campeonato Inglês
Local: Old Trafford - Manchester
Data e hora: 6 de abril de 2025, às 12h30 (de Brasília)
Árbitro: John Brooks
Assistentes: Simon Bennett e Dan Robathan
VAR: Paul Tierney
Gols: não houve
Amarelos: Rúben Dias (MCI), Bernardo Silva (MCI), Dalot (MUN), Mason Mount (MUN), Yoro (MUN)
Vermelho: não houve
Manchester United: Onana; Yoro, Maguire (Lindelof) e Mazraoui; Dalot, Ugarte (Mason Mount), Casemiro e Dorgu; Bruno Fernandes e Garnacho; Hajlund (Zirkzee). Técnico: Rúben Amorim.
Manchester City: Ederson; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardol e O'Reilly (Lewis); Gundogan (Grealish) e Kovacic; Bernardo Silva, De Bruyne e Marmoush; Phil Foden (Doku). Técnico: Pep Guardiola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.