Ler resumo da notícia
A derrota do Brasil por 4 a 1 para a Argentina é um pedido de socorro da seleção maior até que o 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014, afirmou o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.
Para o colunista, Dorival Jr. não esteve à altura do cargo que ocupa e ficou desnorteado diante do "olé" argentino.
O Dorival tem responsabilidade e, de fato, é um momento de crise para trocar o comando técnico da seleção. Não tem argumento.
Um dos argumentos contra a permanência é que quando você toma 2 a 0 e ouve olé pela segunda vez em 15 minutos, você olha para o banco de reservas, vê a expressão do Dorival e fala assim: 'danou-se de vez'.
Nem no 7 a 1, porque o Felipão, bem ou mal, passava uma imagem de chamar o jogador, puxar o jogador, não adiantou nada, mas não tinha essa imagem de 'o que eu faço agora?'
O Dorival parecia que está em Nagoya, com um monte de placa em japonês, e ele está olhando e falando assim: pra onde é? Então, não tem argumento para defender a permanência do Dorival.
Paulo Vinícius Coelho
Apesar disso, na opinião de PVC, o maior responsável pelo vexame de Buenos Aires é o presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues.
É importante dizer que a culpa da crise da seleção brasileira não é do Dorival — a culpa é da CBF, e aí a gente vai incluir todo mundo que votou no Ednaldo na segunda-feira.
O 4 a 1, mais até do que o 7 a 1, foi um pedido de socorro do futebol brasileiro. A seleção brasileira ainda é o grande produto do futebol brasileiro.
Paulo Vinícius Coelho
No início da semana, Ednaldo Rodrigues foi reeleito por unanimidade (com votos de todos os dirigentes de federações e de clubes) e ficará no comando da CBF até 2030.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.