Ler resumo da notícia
A iminente demissão de Dorival Jr. da seleção brasileira é a saída do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para se livrar da responsabilidade pela derrota por 4 a 1 para a Argentina, destacou o colunista Danilo Lavieri no UOL News Esporte desta quarta (26).
A CBF simboliza a união de tudo isso — os jogadores não jogaram nada, o Dorival armou um time ruim, a entrevista do Raphinha foi trágica. Eu não consigo escolher só um, eu escolho a CBF porque o Ednaldo também não dá as condições ideais para ninguém trabalhar.
É impactante a ponto de a gente comparar o Brasil ter tomado 7 a 1 contra a Alemanha dentro de casa numa semifinal de Copa do Mundo. Então, a gente vê realmente o impacto da derrota que o Brasil sofreu ontem. Foi assustador.
Danilo Lavieri
O colunista ressaltou que Dorival já chegou na Argentina pressionado no cargo.
Antes mesmo do jogo, a gente já tinha a informação de que o Dorival não estava seguro, de que o Ednaldo estava pensando numa troca dependendo do resultado. O próprio Ednaldo deu entrevista e falou 'espero dois jogos bons'.
Apesar da vitória, o Brasil jogou para o gasto contra a Colômbia e não jogou nada contra a Argentina. Então, se o Ednaldo já não tinha certeza antes, imagina agora, já garantido com a reeleição.
Danilo Lavieri
Agora, a queda de Dorival é questão de tempo.
Não dá para a gente cravar, não tem a informação de que o Dorival já está demitido, mas pelo que a gente conhece do Ednaldo, pelo que a gente sabe do que é o clima da CBF, me espantaria muito se o Dorival fosse mantido no trabalho.
O Dorival ficar é algo muito improvável diante de tudo que a gente ouve na CBF. Me surpreenderia muito se o Dorival continuasse.
Danilo Lavieri
Após o baile em Buenos Aires, o Brasil só volta a campo pelas Eliminatórias da Copa em junho. A seleção é a quarta colocada, empatada em pontos com o quinto, o Paraguai.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.