Calleri volta a campo após lidar com sobrecarga e tranquiliza no São Paulo

O centroavante Jonathan Calleri iniciou a última semana livre de treinos do São Paulo sem limitações após lidar com uma sobrecarga física.

O que aconteceu

Calleri foi preservado do jogo-treino contra o São Bernardo no último final de semana. O departamento médico do São Paulo identificou uma sobrecarga no atacante, que realizou trabalhos à parte enquanto o restante do elenco participava da atividade a portas fechadas no Morumbis.

No entanto, o argentino tranquilizou ao participar normalmente do primeiro treino da semana. Ele, que vinha cumprindo um cronograma de carga individualizada, esteve junto dos companheiros sem limitações na atividade de ontem.

Calleri comemora gol marcado pelo São Paulo contra a Ponte Preta no Paulistão
Calleri comemora gol marcado pelo São Paulo contra a Ponte Preta no Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O camisa 9 é o 4º jogador de linha com maior minutagem na temporada de 2025. Calleri disputou 13 dos 14 jogos do Tricolor no ano, sendo dez deles como titular, e esteve em campo por cerca de 848 minutos (excluindo acréscimos), de acordo com a plataforma especializada OGol. Ele só fica atrás de Arboleda (1080), Oscar (914) e Lucas (907).

O caso do centroavante não necessita de atenção especial, diferentemente de Lucas, que é dúvida. Calleri só será reavaliado caso volte a apresentar algum desconforto físico durante os treinamentos. Já o camisa 7 ainda não foi a campo e segue se recuperando do trauma no joelho direito sofrido na semi contra o Palmeiras.

O Tricolor está em sua última semana completamente livre antes da estreia no Brasileirão. O técnico Zubeldía ainda comanda mais quatro atividades diárias até encerrar a preparação para o jogo contra o Sport, no próximo sábado, dia 29, na casa são-paulina.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.