Ronaldo se retrata após dizer que Neymar culpa presidente da CBF por lesão

Ler resumo da notícia
Ronaldo usou as redes sociais para se desculpar com Neymar após dizer que o jogador santista não se dá bem com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O que aconteceu
Ronaldo Fenômeno expôs a má relação entre os dois ao ser perguntado se acredita em Neymar para a Copa do Mundo de 2026. A declaração foi dada durante participação no Charla Podcast no último sábado (22).
Acredito. Ele tem um talento maravilhoso, mas vai ter que se sacrificar. E é um sacrifício que vale a pena, falta um ano para a Copa. Se ele chegar voando, a gente tem muita chance. Essas lesões musculares depois de mais de um ano parado são normais, eu passei por isso. Mas ele vai ter que se cuidar, descansar para caramba. É comer, treinar e dormir
Não sei se precisa de um ano inteiro, mas daqui a seis meses, fala: 'acabou, rapaziada, agora é Copa do Mundo'. Mas alguém tem que chegar para ele, alguma liderança, CBF, treinador e bater um papo com ele. Não sei se tem alguém que faça isso Ronaldo, ao Charla Podcast
Classificação e jogos
Ronaldo disse então que Neymar culpa Ednaldo Rodrigues pela grave lesão em 2023. Na ocasião, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota de 2 a 0 para o Uruguai, em jogo das eliminatórias sul-americanas, no Centenário. Cinco dias antes, a seleção brasileira havia empatado com a Venezuela em 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Pelo que eu sei, ele não se dá bem com Ednaldo. Ele acusa o Ednaldo que a lesão do cruzado foi em Cuiabá pelo gramado irregular. Foi o que eu ouvi, não sei se é verdade. Mas tem como fazer. Se ele chegar bem, aumentam as nossas chances
Pedido de desculpas
Hoje, Ronaldo veio a público se desculpar com Neymar. Ele publicou uma mensagem no X, antigo Twitter, dizendo que sabe como "histórias mal contadas podem prejudicar" os jogadores.
Deixo aqui o meu pedido de desculpa ao Neymar por ter falado da sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o seu talento pode fazer a diferença na seleção brasileira. É por isso que torço!
Deixo aqui o meu pedido de desculpa ao @neymarjr por ter falado da sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o seu talento pode fazer a diferença na Seleção Brasileira. É por isso que torço!
-- Ronaldo Nazário (@Ronaldo) March 24, 2025
Ednaldo reeleito
Com uma candidatura única, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF por unanimidade pelos próximos quatro anos. O dirigente contava com o apoio de 27 federações estaduais e 26 clubes, o que inviabilizava o registro de qualquer outro concorrente.
Clubes e federações se reuniram na manhã de hoje na sede da entidade, no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ). O próximo ciclo de Ednaldo no poder começa em 2026 e acaba em 2030.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.