Ler resumo da notícia
Raphinha "pegou pilha" de Romário na polêmica declaração antes do clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa?
No De Primeira, o repórter Igor Siqueira explicou o contexto da entrevista de Raphinha para Romário, e os colunistas André Hernan e Paulo Vinícius Coelho debateram a questão.
Igor Siqueira: Raphinha foi na onda de Romário
Para vocês entenderem como é que funcionou. O Romário, no dia [do relátorio final] da CPI [das apostas esportivas], apareceu no hotel da seleção e gravou uma série de entrevistas com alguns jogadores pro canal Romário TV. Ele gravou com o Rodrygo, com o Endrick e com o Raphinha.
O Romário tem esse estilo mais direto, sem papas na língua, provocador, e o Raphinha admira muito o Romário. Então foi uma fala num contexto que é difícil quando a gente coloca no papel para os argentinos entenderem que foi talvez mais uma fala do Romário do que do Raphinha.
E o Raphinha foi na onda. Era como se um cara que fosse superior a você, que você encara como ídolo, tivesse enquadrando o Raphinha e o Raphinha tivesse dizendo: é isso mesmo, é porrada neles, eu vou fazer gol.
Igor Siqueira
Hernan: Não é o perfil do Raphinha
É uma resenha de café que estava gravando e foi pro ar. Esse não é o perfil do Raphinha, não é o perfil dele. Essa personalidade de falar, dessa resenha. Se fosse o Felipe Melo, o Luís Fabiano, mas o Raphinha não é muito o perfil dele.
André Hernan
PVC: Quem falou foi o Raphinha
Quem falou foi o Raphinha. Muita coisa mudou na comunicação, mas tem o entrevistador, que é Romário, e o Raphinha, que é o entrevistado. Quem fala? O entrevistado. Não é o entrevistador que fala, é o entrevistado.
Ninguém vai pegar o Romário em Buenos Aires. Quem é que vão pegar? É o Raphinha. Quem falou? Foi o Raphinha.
Paulo Vinícius Coelho
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.