
Ler resumo da notícia
Anderson Daronco apitou uma partida de várzea no Uruguai e recebeu uma pedra preciosa como pagamento, além de uma quantia em dinheiro.
O que aconteceu
Daronco foi o árbitro da final da Liga Independiente, disputada neste domingo (23). Trata-se de um torneio de futebol amador de Artigas, cidade que fica a 600 km de Montevidéu.
O árbitro brasileiro ganhou vários brindes, entre eles uma ametista. Além da pedra preciosa, ele recebeu também uma ajuda de custo de 40 mil pesos (cerca de R$ 5 mil) e teve as passagens e a estadia de um hotel pagas. As informações são do jornal uruguaio "El Observador".
ARTIGAS: El árbitro brasileño Anderson Daronco llegó al estadio Matias Gonzalez para arbitrar la final de la Liga Independiente. Daronco agradeció esta posibilidad, dijo que muchas veces arbitra este tipo de ligas amateurs en Brasil, "Donde me inviten voy siempre que puedo ". pic.twitter.com/sD1ZMCIM6C
-- MALDONADO INFORMA (@maldo_informa) March 24, 2025
Daronco brincou ao responder sobre a ametista. Ele disse que pretende colocá-la na sala de estar da casa, mas que é a esposa quem de fato decidirá. O casal chegou de carro ao evento e foi recepcionado pelos organizadores do evento.
Mais de 2 mil pessoas assistiram à final da Liga Independiente in loco. La 12 e Picapiedra fizeram o jogo que decidiu o título no Estádio Matías González.
Anderson Daronco nasceu em Santa Maria (RS), cidade que fica a cerca de 350 km de Artigas. Seu último compromisso oficial foi no último dia 15, em Santa Cruz 0 x 1 Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
Foi onde eu comecei. Então, para mim, é uma oportunidade de estar de volta às minhas origens como árbitro. Poder sentir também este carinho que algumas pessoas têm por nós e pela nossa atividade é muito valioso
Anderson Daronco é um dos árbitros mais prestigiados do continente. Ele já apitou partidas relevantes de Copa América, Eliminatórias Sul-Americanas e Copa Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.