Pior cobrança da carreira? Fãs resgatam pênalti de Neymar contra a Colômbia

Ler resumo da notícia
Ausente do jogo de hoje por lesão, Neymar teve diante da Colômbia, adversário de logo menos da seleção brasileira, um dos momentos mais bizarros de sua carreira: um pênalti cobrado 'na lua' em um amistoso de 2012.
O que aconteceu
O lance foi resgatado por internautas nesta quinta-feira (20) e classificado como alguns como 'pior pênalti da carreira' do astro. O Brasil encara a Colômbia a partir das 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 13ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas foi cortado por lesão.
O pior pênalti da carreira do Neymar.
-- Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) March 20, 2025
Brasil x Colômbia em 2012.
pic.twitter.com/WzipxaIPCk
O Brasil encarou a Colômbia no dia 15 de novembro de 2012, em Nova Jersey (EUA). O duelo fez parte de uma sequência de amistosos. Foi, segundo as contas da CBF, o jogo de nº 1000 da seleção brasileira, que tinha Mano Menezes no comando da equipe e, além de Neymar, jogadores como Kaká, Oscar e Thiago Neves.
Classificação e jogos
Neymar teve chance de dar a vitória ao Brasil no fim do jogo. Ele mesmo havia empatado a partida com golaço no começo do segundo tempo após Cuadrado abrir o placar no fim da etapa inicial. Aos 34min, Armero derrubou Daniel Alves na área e o árbitro marcou pênalti.
O então atacante do Santos correu para a bola e isolou, mandando por cima do gol. O lance chegou a ser comparado na época com um 'field goal', chute no futebol americano que passa por entre as traves amarelas no fim do campo. A brincadeira ficou ainda mais real porque o palco do jogo, o MetLife Stadium, é um estádio de futebol americano.
Os times empataram por 1 a 1, e a imprensa internacional não perdoou o erro de Neymar. O Olé brincou com o brasileiro e o chamou de "Neymal", dizendo ainda que ele chutou o pênalti "nas nuvens". O jornal espanhol Marca afirmou que Neymar foi o "anjo e o demônio" do Brasil e que a Colômbia 'jogou água na festa' da seleção brasileira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.