Papo com Endrick e recuperação: o que deu para ver no treino da seleção

A seleção brasileira fez hoje o primeiro treino na preparação para enfrentar a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa 2026.

A atividade foi no estádio Bezerrão, no Gama, e teve só os primeiros 15 minutos abertos para a imprensa — esse será o padrão adotado pela CBF nesta data Fifa.

Antes do trabalho físico, o técnico Dorival Júnior teve uma conversa de pouco mais de um minuto a sós com Endrick.

O treinador saiu do vestiário instantes antes falando com Vini Jr.

Endrick foi um dos três que chegaram por último à convocação atual. Ele substituiu justamente Neymar, que não se recuperou de um problema na coxa direita.

Dez jogadores de linha foram a campo para um treino mais intenso. Além de Endrick e Vini Jr, isso envolveu Rodrygo, Savinho, João Pedro, Guilherme Arana, Murillo, Matheus Cunha, André e Vanderson.

Quando a comissão técnica fez um trabalho em campo reduzido, o volante André era o eixo central do passe — algo que simula a saída de bola do Brasil.

Entre os goleiros, treinaram Bento e Lucas Perri. O terceiro goleiro da atividade foi um convidado: Caleb, do sub-20 do Capital-DF.

Outros jogadores apareceram no gramado para um trabalho regenerativo: Gabriel Magalhães, Estêvão e o quarteto do Flamengo: Alex Sandro, Gerson, Wesley e Léo Ortiz.

Continua após a publicidade

A seleção volta a treinar na tarde desta terça-feira, também no Bezerrão, quando deve ter o grupo completo.

O jogo contra a Colômbia será no Mané Garrincha, quinta-feira, às 21h45.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.