Ler resumo da notícia
O Corinthians conheceu nesta segunda-feira seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra já enfrentou o Racing-URU em outra edição.
O que aconteceu
O Corinthians faz parte do grupo C, com Racing (URU), América de Cali (COL) e Huracán (ARG). O Timão entrou no pote 4 do sorteio da Grande Conquista após queda precoce na pré-Libertadores, quando foi derrotado pelo agregado de 3 a 2 para o Barcelona-EQU.
A equipe do Parque São Jorge reencontra o Racing, clube uruguaio que os brasileiros derrotaram em 2024. Os elencos se enfrentaram na fase de grupos na última edição, quando empataram por 1 a 1 no primeiro confronto, no Uruguai, enquanto o alvinegro saiu vitorioso sobre o adversário por 3 a 0 no segundo duelo, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Corinthians e Racing-URU já se encontraram também na Copa Libertadores de 2010, com duas vitórias brasileiras. Na ocasião, as equipes fizeram parte do grupo A, quando o Timão bateu os uruguaios por 2 a 0 fora de casa e 2 a 1 no Pacaembu.
O alvinegro também já enfrentou o América de Cali, mas pela antiga Copa Conmebol. Na edição de 1995, o Corinthians venceu os colombianos por 2 a 1 na primeira partida disputada no Brasil, mas acabou derrotado por 3 a 1 no jogo de volta e se despediu do torneio nas quartas de final.
O duelo entre Corinthians e Huracán, porém, será inédito. A equipe argentina ocupa a segunda posição do grupo A do Campeonato Argentino, atrás apenas do Boca Juniors, com 21 pontos conquistados.
A fase de grupos da Sul-Americana está prevista para dar início em 2 de abril, com previsão de encerramento em 28 de maio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.