Corinthians vence Palmeiras, cala o Allianz e pode ser campeão com empate

O Corinthians aprontou, venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, em pleno Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, e agora pode ser campeão na volta com um empate jogando em casa.

Yuri Alberto marcou o único gol do jogo. O camisa 9 marcou um belo gol com assistência de Memphis para deixar o Alvinegro em vantagem na decisão.

Um chute e um gol. A equipe do Corinthians só acertou o gol de Weverton uma vez no jogo e conseguiu conquistar a vitória. No total foram três finalizações em 90 minutos, mas só a de Yuri Alberto teve a direção certa.

A torcida do Palmeiras apoiou, mas sentiu o gol corintiano. Na primeira parte, as arquibancadas empurraram o time na busca pelo resultado, mas o gol cedo do rival na segunda parte combinado com a falta de ímpeto do alviverde fez com que apenas o setor das organizadas apoiasse o time até o fim.

O jogo decisivo do Paulistão acontece só no dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Palmeiras pressionou, mas Corinthians esfriou o jogo no 1º tempo

O Palmeiras aproveitou o apoio de seu torcedor e tentou pressionar o Corinthians nos minutos inicias, e funcionou. Com apenas 15 minutos, foram duas boas chances de gol: com Facundo Torres e Raphael Veiga, que parou em Matheuzinho praticamente em cima da linha do gol.

Após o sofrimento inicial, o Corinthians conseguiu passar mais tempo com a posse de bola e esfriou o jogo. O problema é que o Alvinegro não conseguiu transformar essa posse de bola em chances criadas — apenas uma finalização (que não foi na direção do gol de Weverton).

Na última parte da primeira etapa, o Palmeiras voltou a assustar mas Hugo Souza garantiu o empate no intervalo. O primeiro tempo não empolgou nenhum dos lados do Dérbi.

Continua após a publicidade

Corinthians é fatal e vê Palmeiras se complicar sozinho

Se no primeiro tempo a equipe de Ramón Díaz não conseguiu chutar ao gol, na etapa final marcou na primeira tentativa: Memphis fez bela jogada individual, tocou para Yuri Alberto, e o camisa 9 limpou a marcação para bater no cantinho de Weverton e abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Corinthians deu a bola para o Palmeiras e só aguardou o contra-ataque. O time de Abel Ferreira teve pouca criatividade e errou muito demais no terço final do campo. No segundo tempo, Hugo Souza não fez nenhuma grande defesa.

Estêvão, Vitor Roque e Raphael Veiga tiveram partidas bem discretas e não conseguira contribuir com o time.

Lances importantes

Facundo Torres leva perigo. Aos 7 minutos do 1º tempo, Marcos Rocha achou belo cruzamento, mas Facundo Torres finalizou nas mãos de Hugo Souza.

Continua após a publicidade

Palmeiras desperdiça grande chance. Aos 11 minutos do 1º tempo, Estêvão fez grande jogada individual pelo lado direito, passou por dois marcadores, e cruzou. Mas o goleiro Hugo cortou. Veiga finalizou no rebote, mas Matheuzinho salvou em cima da linha. Depois novo rebote com Piquerez, e a bola desviou em Angileri e foi para fora. Pressão alviverde.

Marcos Rocha sente lesão e vira baixa no Palmeiras. Aos 19 minutos do 1º tempo, o lateral direito apostou corrida com Memphis na saída de bola e sentiu a coxa. O jogador deixou o campo de jogo para a entrada de Mayke.

Hugo Souza salva o Corinthians. Aos 35, Félix Torres saiu jogando errado, Estêvão roubou e arriscou de fora da área. Hugo Souza espalmou.

Hugo, outra vez. Aos 37, Facundo Torres cruzou na área, Murilo cabeceou, mas Hugo fez a defesa.

Yuri Alberto abre o placar para o Corinthians com belo gol. Aos 12 minutos do 2º tempo, Memphis fez boa jogada e achou passe nas costas de Murilo para Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu, limpou a marcação e bateu bonito no canto de Weverton.

Vitor Roque quase empata para o Palmeiras. Aos 17 do 2º tempo, Mayke cobrou falta rápido para Vitor Roque, ele ganhou da defesa e finalizou cruzado. Hugo desviou para escanteio e salvou o Corinthians.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 CORINTHIANS

Data e horário: 16 de março de 2025 - 18h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de ida da final do Campeonato Paulista
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Claudio Rocha Filho
Público: 40.992 pagantes
Renda: R$ 5.717.077,40
Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Talles Magno (PAL); Fabrizio Angileri e Abel Ferreira (COR)

Gol: Yuri Alberto (13/2ºT)

Palmeiras: Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (López) e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Felipe Anderson) e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez (Ryan), Raniele (Alex Santana) e André Carrillo (Breno Bidon); Romero, Memphis e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz.

Paulistão 2025 ao vivo no UOL Play e no Canal UOL

Agora você pode assistir ao Campeonato Paulista no UOL Play e no Canal UOL.

Continua após a publicidade

O Canal UOL está disponível nas principais operadoras de TV a cabo do país e streaming:

  • Na Claro TV, está no canal 549.
  • Na Vivo TV, o número é 613.
  • O Canal UOL também está disponível na Oi TV (canal nº 140), na Sky (canal n° 88), na TVRO Embratel (canal nº 546), na Zapping (canal nº 64), na Samsung TV (canal n° 2074), na Pluto TV e no UOL Play

Para assinar o pacote UOL Play Futebol, clique aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.