O que atacante do Atlético disse após ter pênalti anulado por 'dois toques'

Ler resumo da notícia
O Atlético de Madri foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid depois de Julian Álvarez ter a sua cobrança anulada na decisão por pênaltis.
O que aconteceu
Julian Álvarez converteu a sua cobrança, mas o VAR anulou. O árbitro de vídeo detectou que o jogador deu dois toques na bola após escorregar com o pé de apoio na finalização.
"Não sei, não sei". Foi o que disse Julian Álvarez após voltar ao meio-campo e ser questionado por companheiros —entre eles Pablo Barrios, Lino e Ángel Correa— sobre o gol anulado e os dois toques na bola. As palavras do argentino foram flagradas por uma câmera da ESPN.
A Uefa divulgou hoje um vídeo que comprova os dois toques na bola de Julian Álvarez (veja abaixo). No comunicado, a entidade diz que o toque foi 'mínimo', mas suficiente para anular a jogada. A resposta vem após o Atlético formalizar um pedido de explicação à Uefa.
Classificação e jogos
El vídeo que proporciona UEFA sobre la polémica de Julián Álvarez.
-- Dani Martidí (@danimartidi) March 13, 2025
Parece que en esta toma es más evidente el toque. pic.twitter.com/wjcB0Tt0ta
O Atlético de Madri consultou a Uefa sobre o incidente, que levou à anulação do pênalti cobrado por Julián Álvarez no final da partida de ontem da Liga dos Campeões da Uefa contra o Real Madrid. Embora mínimo, o jogador fez contato com a bola usando seu pé de apoio antes de chutá-la, como mostrado no videoclipe em anexo
A Uefa ainda abriu a possibilidade de revisar a regra no futuro.
Sob a regra atual (Leis do Jogo, Lei 14.1), o VAR teve que chamar o árbitro sinalizando que o gol deveria ser anulado. A Uefa entrará em discussões com a Fifa e a Ifab para determinar se a regra deve ser revista em casos em que um toque duplo é claramente não intencional
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, disse ter percebido os dois toques na hora da batida de Julian Álvarez. "Senti que ele havia dado um toque duplo e disse isso ao árbitro. É um pouco de azar para eles", afirmou após o jogo.
O gol de Julian Álvarez empataria a disputa de pênaltis em 2 a 2. Na sequência, o Atlético foi derrotado por 4 a 2 após vencer por 1 a 0 no tempo normal e na prorrogação e deu adeus à competição. Já o Real Madrid segue vivo e irá encarar o Arsenal nas quartas de final da Champions League.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.