Ler resumo da notícia

O Bahia pressionou muito e venceu o Boston River por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, pela pré-Libertadores, e foi o último classificado para a fase de grupos da competição. Os brasileiros voltam ao torneio após 36 anos — a última vez foi em 1989.
O gol da partida foi marcado por Jean Lucas. O Bahia entrou no pote 4 do sorteio. O Boston River "caiu" para a Sul-Americana.
O sorteio dos grupos da Libertadores será na próxima segunda-feira, às 20h. No domingo, às 18h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vitória no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.
Primeira etapa contou com pressão brasileira
O Tricolor de Aço buscou o jogo desde o início e quase abriu o placar com menos de cinco minutos. Everton Ribeiro aproveitou rebote quase na pequena área e virou um belo voleio, bloqueado pelo zagueiro do adversário.
Classificação e jogos
Na reta final do primeiro tempo, quase um gol contra do Boston River. Gilberto conseguiu belo cruzamento na grande área mirando em Erick Pulga. O zagueiro Acosta se antecipou e cabeceou forte contra o próprio gol, obrigando o goleiro Antúnez a espalmar.
Em mais de uma oportunidade nos 45 minutos iniciais, o Bahia desperdiçou bons contra-ataques. Ao chegar pelas pontas com velocidade, o elenco brasileiro não soube aproveitar e cruzou rasteiro para o meio da grande área, muitas vezes sem nenhum companheiro de equipe ali presente.
Bahia em cima e gol da classificação nos 45 minutos finais
Ainda no início da segunda etapa, Adamo perdeu um gol incrível. O atacante recebeu um ótimo passe rasteiro na grande área durante contra-ataque e, sozinho, escorregou e acabou errando a finalização que poderia abrir o placar do jogo.
Depois de pressionar muito, Jean Lucas conseguiu o gol para o Bahia. Luciano Juba fez ótimo cruzamento direto na cabeça do camisa 6, que subiu bem e colocou no fundo da rede aos 13 minutos do segundo tempo.
Pouco tempo depois, o Bahia fez um golaço de cobertura, mas o árbitro parou o confronto antes de o gol acontecer. Lucho Rodríguez correu sozinho rumo ao gol do Boston River e, sob pontapés, acabou caindo, e a falta foi marcada. A bola sobrou para Everton Ribeiro, que marcou por cima do goleiro e saiu para comemorar com a torcida, mas o lance já estava parado.
Assim como na primeira etapa, o Bahia foi superior e conseguiu o gol após martelar o adversário. Ainda que o Boston River tennha conseguido algumas poucas oportunidades, foi o time da casa quem pressionou até abrir o placar. Os visitantes assustaram os brasileiros no fim da partida, mas o Tricolor garantiu a classificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.