Palmeiras buscou reforço 'inegociável' na Europa por novo pilar na era Abel

O meio-campista Emiliano Martínez chegou ao Palmeiras nesta temporada com poucas credenciais e desconfiança por parte da torcida, que não aprovou o reforço que chegou do futebol dinamarquês. No entanto, o uruguaio de 25 anos precisou de apenas seis jogos para convencer Abel Ferreira de que merece uma vaga no time.

O que aconteceu

Martínez resolveu problema que Abel apontou no time do Palmeiras. No empate por 1 a 1 contra o Água Santa, ainda na fase de grupos, Abel Ferreira reclamou com sua comissão técnica da falta de pegada do seu meio-campo naquele confronto. Aníbal Moreno e Fabinho formaram a dupla de volantes, quando Abel ainda estava rodando o elenco.

Abel escalou Emi Martínez entre os titulares no jogo seguinte e ele não saiu mais do time. O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 na estreia do volante como titular e o jogador ganhou a vaga de Aníbal Moreno, que teve uma queda de desempenho no segundo semestre do ano passado.

A torcida não aprovou inicialmente os valores e a liga que o atleta atuava, mas Emi já caiu nas graças da torcida. O Palmeiras pagou cerca de R$ 44 milhões + bônus por 75% dos direitos para tirar o jogador do Midtjylland, da Dinamarca — longe de ser uma das principais ligas da Europa.

O Palmeiras já acompanhava Martínez há um bom tempo, mas o jogador tinha status de 'inegociável' em seu ex-clube. Em setembro do ano passado, Anderson Barros iniciou os contatos com o estafe do atleta e o dirigente Leonardo Holanda chegou a viajar à Dinamarca para conversar com o clube, que de início nem quis abrir negociação pois o considerava o melhor jogador do time.

Os contatos foram retomados no início deste ano e surgiu a chance de contratá-lo. Emi assinou com o Palmeiras até o fim de 2029.

Na opinião do jogador, o que fez a diferença para o seu bom desempenho em campo foram seus companheiros e as pessoas que trabalham no clube.

"Eu tive uma adaptação bastante rápida. Isso graças aos companheiros e às pessoas do clube. Estou me sentindo muito bem, como em casa, e isso me ajuda bastante a transmitir isso nas partidas", disse Emi na zona mista do Allianz Parque após a semifinal contra o São Paulo.

"Queria agradecer todos aqui no Palmeiras. Eles ajudam para que essa adaptação seja muito mais rápida e isso ajuda muito os jogadores que chegam", acrescentou.

Continua após a publicidade

Emiliano Martínez seguirá como titular do Palmeiras para as finais do Paulistão. As finais serão neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e no dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.