Ler resumo da notícia
O São Paulo enviou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo retratação da entidade e punição aos árbitros envolvidos na marcação do pênalti para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, informou o colunista André Hernan no De Primeira.
No documento, o São Paulo pede a punição para os árbitros, coloca a Federação Paulista como omissa e exige que a Federação fosse a público se retratar em relação a esse lance, assumisse a culpa, assumisse o erro da arbitragem.
O documento cita que todos os comentaristas e ex-árbitros que trabalham na mídia esportiva ou que usaram suas redes sociais para falar sobre o caso disseram que não foi pênalti. Citaram todos. Tem lá o lance, fotografia, passo a passo, tudo.
André Hernan
O Tricolor reclama das imagens utilizadas pelo VAR e que foram ao ar na transmissão da partida.
Classificação e jogos
Segundo o colunista, o conteúdo do áudio do VAR divulgado pela FPF também gerou revolta no São Paulo.
Quando esse áudio foi divulgado, houve muitos questionamentos no São Paulo. Para falar o português bem claro, o pessoal ficou p... da vida. Houve um transtorno geral, de jogadores, diretoria, funcionários, com o teor do áudio. O teor do áudio causou revolta interna de São Paulo.
Está escrito também o fato de a arbitragem pedir lance invertido e paralisação de câmera na hora do choque, que foi muito mais um choque do Vitor Roque no Arboleda do que do Arboleda no Vitor Roque, para tentar induzir o torcedor que foi pênalti, segundo o documento.
André Hernan
No ofício, o São Paulo pede que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza e o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral não trabalhem mais nos jogos do clube no Paulistão.
O Tricolor alega prejuízo esportivo e financeiro com a decisão da dupla e ameaça escalar o time sub-20 na próxima edição do campeonato.
É um documento extenso, de cinco páginas, e no final pede que esses árbitros nunca mais apitem jogos do São Paulo no Campeonato Paulista e diz que o São Paulo iria rever a sua participação no Campeonato Paulista do ano seguinte, deixando claro que pode colocar um time alternativo, um time sub-20, por exemplo.
Coloca também que o São Paulo foi lesado na questão esportiva e que fez diferença também na questão financeira, que o São Paulo deixa de receber uma premiação por estar na final e ter a chance de ser campeão, que aí seria uma outra premiação.
André Hernan
Flamengo no 2-4-4 e Fluminense com Canobbio: PVC explica duelo tático
O Flamengo de Filipe Luís tem variado para o esquema 2-4-4 e vai dar espaço para o contra-ataque do Fluminense de Mano Menezes na decisão do Campeonato Carioca, explicou o colunista Paulo Vinícius Coelho no quadro Prancheta do PVC.
O Filipe Luís está invertendo o 4-4-2. Se o Flamengo conseguir empurrar o Fluminense para trás, o Arias vai ter que voltar para pegar um dos volantes, e aí você pode liberar o Alex Sandro, ter os dois zagueiros contra o Cano e fazer um 2-4-4.
Ele trabalha com o espaço. Se eu só tenho um atacante para marcar, eu não preciso de três atrás, libera um e aí fica um 2-4-4.
Às vezes dá para ver isso de cima -- você enxerga o Flamengo com dois zagueiros, uma linha de quatro no meio e outra linha de quarto chegando na frente.
Paulo Vinícius Coelho
Segundo PVC, isso faz com que sobre espaço nas laterais do sistema defensivo do Flamengo.
É neste setor que o uruguaio Agustín Canobbio pode fazer a diferença, aproveitando o vazio deixado pela subida de Wesley.
Tem um detalhe importante, que é o Canobbio. Quando o Wesley se manda, o Canobbio vai tentar usar esse espaço.
Para o Fluminense, o contragolpe no setor do Canobbio pode ser fundamental.
Paulo Vinícius Coelho
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.