Ler resumo da notícia
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta terça-feira, o áudio da cabine do VAR da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Paulo, válida pela semifinal do Paulistão. O árbitro da cabine confirma o pênalti que levantou polêmica na noite de ontem, ao enxergar um toque de Arboleda em Vitor Roque.
"Ele perde o timing da bola, faz o toque lateral. Veja aqui para mim se tem o contato do pé dele ou não", diz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro da cabine, que pede para assistir o lance de outro ângulo.
Flavio, que está no gramado, pede ao VAR: "Guarizo, checa para mim... Ele perde a bola, o jogador dá o tapa para correr e ele põe na perna".
"Essa perna esquerda (do Arboleda).. Ele faz o calço com a perna esquerda no jogador adversário (Vitor Roque). Pega de frente que dá para ver perna. Perna esquerda com perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti confirmado", conclui Guarizo a Flavio.
Classificação e jogos
O lance aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinalou a penalidade após Vitor Roque cair na área ao tentar driblar Arboleda. A decisão teve aprovação do VAR, como mencionado acima. Raphael Veiga converteu a cobrança a abriu o placar no duelo realizado no Allianz Parque.
O confronto foi encerrado com vitória do Palmeiras por 1 a 0, classificado à final do torneio. Na decisão do título, o Alviverde busca o tetracampeonato paulista contra o Corinthians, que volta à finalíssima após cinco anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.