Neymar se preservou contra o Corinthians para não desfalcar a seleção
Ler resumo da notícia
Neymar se preservou no Campeonato Paulista para não desfalcar a seleção brasileira.
O que aconteceu
Neymar, com incômodo na coxa esquerda, ficou fora da semifinal do Paulistão contra o Corinthians para se poupar antes das Eliminatórias pela seleção brasileira. Ele só ficou no banco para apoiar os companheiros e tentar confundir o Timão.
O camisa 10 teria atuado pelo Santos se a decisão não ocorresse às vésperas da volta à seleção. O Brasil enfrentará Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março.
Com alto risco de lesão, Neymar decidiu desfalcar o Santos para não aumentar a chance de ficar fora dos duelos com a amarelinha. Ele não joga pelo Brasil desde outubro de 2023.
O Neymar apresentou um desconforto que nós todos achamos que era importante não ter sua contribuição no jogo. É apenas um desconforto, mas fez com que ele não pudesse participar. Foi um pedido meu e ele aceitou em estar com o grupo. Ele é um jogador diferenciado, iluminado e que tem uma energia fantástica. O Neymar sofreu muito por não poder participar do jogo Pedro Caixinha, técnico do Santos
A CBF soube da situação de Neymar na quinta-feira, quando ele reclamou de dor na posterior esquerda e virou dúvida para o Campeonato Paulista. Mais cedo na mesma quinta-feira, na convocação, a comissão técnica de Dorival Júnior não sabia de problemas e achava que o jogador estava 100%.
O Santos enviou os exames que não acusaram lesão e manteve contato com a CBF. No domingo, dia do jogo, Dorival Júnior e o diretor Rodrigo Caetano ficaram sabendo da ausência de Neymar. Ele ficou fora dos treinos de sexta e sábado.
A tendência é que Neymar siga convocado e possa disputar as Eliminatórias. Os próximos dias serão decisivos para confirmar a viagem de Neymar e também para Dorival saber por quantos minutos terá o camisa 10 à disposição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.