Mattos: Super Mundial pagará mais por jogos do que Champions League
Ler resumo da notícia
A Fifa vendeu o Super Mundial como a competição entre clubes com maior pagamento do mundo - e vai cumprir o combinado, explicou Rodrigo Mattos, no Finanças do Esporte, nesta quinta (6).
O colunista apontou que o valor pago pelo Super Mundial para o campeão será semelhante ao que recebe o campeão da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, o caminho para o título da competição intercontinental é de sete jogos, contra 15 na principal competição do Velho Continente.
A projeção que o Flamengo fez era em torno de 20 milhões de euros se chegasse às oitavas - e não está muito longe da realidade. São 15 milhões de dólares na participação fixa, se avançar ganha mais 7 milhões. Soma mais uma vitória e dá 25 milhões de dólares. Então, um clube brasileiro que chegue às oitavas, pode somar R$ 120, 130 milhões, que é uma projeção realista.
A Fifa está vendendo como a competição mais bem remunerada de clubes do mundo, e eu acho que a gente pode dizer isso. Em uma comparação com a Champions League, ela tá até acima, considerando que são menos jogos.
Rodrigo Mattos
Classificação e jogos
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.