Ler resumo da notícia

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, reclamou da qualidade da bola usada na Copa da Inglaterra, provando que a preocupação não é exclusividade dos técnicos que atuam no Brasil.
O que aconteceu
A bola da Liga dos Campeões é excepcional. A bola da Premier League é excepcional. A bola da Copa da Inglaterra, não é. Pep Guardiola, técnico do City, após a partida contra o Plymouth Argyle, pela Copa da Inglaterra.
A bola usada é da marca inglesa Mitre, modelo Ultimax Pro. A Liga dos Campeões usa bolas da Adidas, e a Premier League, da Nike.
Guardiola disse que os 20 chutes para fora do gol de sua equipe teriam destino diferente com outra bola. "Viu quantos chutes foram para fora? Olhe para outros jogos (de outras competições). Normalmente essas bolas vão para o gol em chutes assim".
A Federação Inglesa se defendeu dizendo que as críticas eram infundadas e que a bola passou em todos os testes da Fifa. "Ao lado da Mitre, respeitamos preferências individuais, mas temos confiança que a bola funciona bem".
Críticas no Brasil
No Brasil, Neymar e Filipe Luís, técnico do Flamengo, também reclamaram das bolas usadas nos campeonatos estaduais.
Com todo o respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola aí. Outro dia o Filipe Luís falou, e eu concordo com ele. Acho que essa bola é muito ruim e que tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também. Neymar
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.