Casão: Grama sintética não é só questão física, tem disparidade esportiva

A questão em torno da grama sintética no futebol brasileiro não é apenas médica, mas de disparidade esportiva, afirmou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quarta (19).

Discutir o gramado sintético em cima de lesão é raso. O time que tem grama sintética joga 38 jogos, ele vai jogar metade de 38 em grama sintética e metade em grama natural. E o outro time, o outro time da grama natural, vai jogar só quatro vezes na grama sintética, na artificial.
Casagrande

Casão exaltou o movimento de jogadores em prol do futebol disputado em gramado natural. Para ele, os atletas são os especialistas no assunto e precisam ser ouvidos.

Não é cartola, não é jornalista, não é torcedor, não são os médicos, são os jogadores, quem tem que reclamar são eles. Eles têm que falar se é legal ou se não é legal. Se é bom ou se não é bom. Se é seguro ou se não é seguro.

Eu cobro manifestação de jogadores há décadas. Desde quando eu comecei a fazer comentários na TV, eu vejo muitas coisas erradas no futebol, e não só no futebol, mas dentro da sociedade também, que os jogadores têm que participar.
Casagrande

O colunista acrescentou que o momento é oportuno para pautar gramados naturais de boa qualidade, que proteja a saúde do atleta e proporcione um jogo de qualidade.

Tem que aproveitar agora, já que eles se manifestaram contra a bola, contra o gramado sintético, vai mais além e cobra o gramado melhor, gramado natural melhor, que também dê mais segurança para eles.

A questão é o gramado -- eles não querem jogar no sintético.
Casagrande

Confira os horários das lives do UOL Esporte:

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Continua após a publicidade

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.