Ler resumo da notícia
A diretoria do São Paulo afasta sua torcida do estádio quando acata uma mudança de horário às vésperas do jogo contra a Ponte Preta no Morumbis, criticou o colunista Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta terça (18).
O torcedor, a gente, os milhares aqui, têm que ir ao Procon. Mas é um trabalho, você sabe, né? Ir ao Procon, solicitar a indenização. E aí, na ponta dessa história, tem o absurdo e completo descaso da direção do São Paulo com a torcida especificamente nesta temporada. O que tem resultado num distanciamento da torcida do São Paulo, pouco a pouco, do estádio.
Arnaldo Ribeiro
O jogo do Tricolor estava marcado para 21h35, mas foi antecipado para 19h30 por iniciativa da emissora que transmite a partida, conforme revelou o colunista Alan Simon.
O São Paulo dos últimos anos era caracterizado, e essa foi a grande novidade, a grande notícia do São Paulo, por encher sempre o Morumbis em qualquer jogo. Esse ano já não está acontecendo por diversos fatores -- esse é mais um, e o preço do ingresso completamente desproporcional é outro.
Arnaldo Ribeiro
Classificação e jogos
O colunista também criticou o planejamento da diretoria do São Paulo em relação à semana passada, quando time empatou duas vezes no Mané Garrincha, em Brasília.
Na semana mais concorrida do São Paulo na temporada, com quatro jogos em uma semana só, o São Paulo vai à Brasília fazer uma mini excursão e de lá não traz nada. Traz dois pontos e uma crise.
Arnaldo Ribeiro
Na opinião do colunista, a cúpula são-paulina está devendo ao torcedor e "joga contra" o time quando afasta o apoio da arquibancada.
A direção do São Paulo está completamente em débito com o torcedor — muito mais que o técnico, muito mais que os jogadores, é a direção do São Paulo que está jogando contra.
E quem for ao Morumbis às 19h30, e não às 21h35, vai ver o gramado destruído no gol de entrada, no gol dos vestiários, pelo palco da Shakira. Enquanto o São Paulo ensaia uma cruzada contra a grama sintética, o campo dele, que sempre foi muito bom, um exemplo, vai estar destruído.
Eu acho que a conexão, a química, o torcedor do São Paulo, a torcida que conduz, esse ano não está sendo conduzida pela direção do São Paulo. Esse é mais um ato absurdo, é deplorável, é ridículo o São Paulo aceitar essa mudança.
Arnaldo Ribeiro
O jogo contra a Ponte Preta é a volta do São Paulo ao Morumbis após os shows da cantora pop Shakira. O último jogo da equipe no estádio foi no dia 5 deste mês.
Nas últimas quatro rodadas do Paulistão, o time de Luis Zubeldía perdeu no Nabi Abi Chedid, empatou duas vezes no Mané Garrincha e mais uma no Allianz Parque.
RMP: Torcedor do São Paulo quer ganhar da Ponte ou se livrar do Palmeiras?
O que prefere o torcedor do São Paulo: ganhar da Ponte Preta na volta do time ao Morumbis ou facilitar a vida do time de Campinas, que briga diretamente com o Palmeiras?
O colunista Renato Maurício Prado afirmou que parte dos são-paulinos está mais interessada numa eventual eliminação precoce do rival.
Vocês sabem que a torcida do São Paulo, no fundo, está louca que o São Paulo entregue o jogo, né? Vamos falar com todas as letras: para o São Paulo é muito melhor.
Ele é o primeiro do grupo, mas ser segundo para ele não é problema, ele pode depois ganhar do Novorizontino. Agora, o Palmeiras se classificar e seguir vivo é um problema.
É um problema pro São Paulo, pro Santos, pro Corinthians, para todo mundo. Então, sinceramente, eu não sei o que o São Paulo vai fazer.
Renato Maurício Prado
Assista ao vídeo:
Confira os horários das lives do UOL Esporte:
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.