Ler resumo da notícia

O lateral Igor Serrote não deixou barato na comemoração e alfinetou argentinos novamente após o Brasil se sagrar campeão sul-americano sub-20.
O que aconteceu
O jogador, que pertence ao Grêmio, começou as provocações ainda no gramado: "Que pasó" ("O que aconteceu?", em tradução livre). Ele abriu uma live durante a cerimônia de premiação e filmou os jogadores adversários enquanto ele e companheiros comemoravam com a medalha de campeão.
Igor Serrote Serrote cutucou até o jornal argentino Olé, rebatendo uma publicação sobre seu gesto polêmico durante o clássico. Ele publicou um story com o print de sua provocação no jogo —mostrando as estrelas do escudo do Brasil e fazendo '5' com a mão—, repetiu o "Que pasó" citando o Olé e vibrou: "Somos campeões".
IGOR SERROTE VENDO OS ARGENTINOS TRISTES E METEU UM
-- DataFut (@DataFutebol) February 17, 2025
"QUE PASO? QUE PASA?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pic.twitter.com/Z6Av2zi0MW
Classificação e jogos
O lateral virou "queridinho" dos brasileiros e irritou argentinos nos últimos dias. Compatriotas repercutiram as provocações de Serrote e o apoiaram nas redes sociais, enquanto torcedores da Argentina o atacaram pela postura.
Che... alguien que le avise a este muñequito que en la primera fecha se comió 6 pic.twitter.com/XQ5d0UZqmM
-- Diario Olé (@DiarioOle) February 14, 2025
Entenda a polêmica
Igor Serrote mostrou as cinco estrelas da seleção brasileira a torcedores argentinos e fez o '5' com as mãos no compromisso pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Ele fez o gesto na saída do gramado do estádio na Venezuela durante o empate por 1 a 1, na última quinta-feira (13).
O lateral do Grêmio cometeu faltas duras durante o jogo. Em uma delas, acertou Alex Woiski em cheio e originou pedidos de cartão vermelho por parte dos argentinos — ele foi apenas amarelado.
O Olé devolveu a provocação após a partida, lembrando do atropelo argentino na estreia. "Ei... alguém diga a esse menininho que no primeiro encontro ele levou de 6", escreveu o jornal argentino.
A goleada da Argentina foi pela primeira fase, o Brasil se redimiu no torneio e veio a ser campeão. A seleção brasileira chegou para a última rodada do hexagonal final precisando vencer seu jogo e secar a rival. Os brasileiros fizeram o dever de casa e comemoraram o título com o tropeço dos argentinos para o Paraguai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.