Ler resumo da notícia

O meia Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu na manhã deste domingo (16). Segundo o clube, o jogador sofreu um mal súbito no alojamento da equipe, pouco antes do jogo contra o União Suzano, pela Série A3 do Paulistão.
O que aconteceu
O jogador de 26 anos foi encontrado pelo seu companheiro de quarto pela manhã, pouco antes do café da manhã da delegação.
Popó foi encaminhado a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu e morreu. O atleta não estava relacionado para a partida, que foi adiada pela Federação Paulista.
A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável
XV de Jaú, em nota divulgada pelo Instagram
O meia Gabriel Protásio Gomes chegou ao XV de Jaú no início desta temporada para a disputa da terceira divisão estadual. Popó teve passagens por Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Souza e Linense, entre outros clubes.
Em 2025, Gabriel Popó havia disputado apenas um jogo, diante do Bandeirante, no início deste mês.
A Federação Paulista de Futebol publicou nota lamentando a morte do jogador:
A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (15) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso.- diz a nota da FPF.
O XV de Jaú publicou nota lamentando a morte do jogador:
Marília e Sampaio Correia, clubes por onde Gabriel Popó jogou, também se manifestaram após o falecimento do jogador:
O Sampaio Corrêa Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do meia Gabriel Popó, de 26 anos, ocorrido na manhã deste domingo. Gabriel, que atualmente atuava pelo XV de Jaú, sofreu um mal súbito no alojamento da equipe.
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) February 16, 2025
Continua na descrição da imagem, no ALT. pic.twitter.com/LOxi7kA45y
LUTO
-- Marília Atlético Clube (@MARILIA1942) February 16, 2025
O Marília Atlético Clube lamenta o falecimento do jogador Gabriel Popó, do XV de Jaú. Natural de Marília, ele teve passagem pelas categorias de base do Tigrão. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força a todos. pic.twitter.com/NtW11z3Fva
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.