Mauro Cezar: Derrota com briga contra Flamengo reflete momento do Botafogo

A derrota no Maracanã que culminou com a briga com os jogadores do Flamengo reflete o momento do Botafogo, destacou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.

Foi um negócio bem patético. No ano passado, o Botafogo bateu de 6 a 1 no Flamengo no Brasileiro — 2 a 0 no Maracanã e 4 a 1 lá no Engenhão. Ah, o Flamengo estava com o time cheio de reservas. Não importa, 4 a 1 é 4 a 1 e um abraço. E não teve briga.

Aí agora perdeu, fica essa confusão toda. Foi a segunda derrota para o Flamengo em 10 dias. Isso reflete o momento do Botafogo também. O Botafogo foi desmontado no seu elenco.
Mauro Cezar

Além da derrota pelo Carioca, o Botafogo perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo, por 3 a 1, em decisão disputada em Belém do Pará no início do mês.

Na visão do colunista, o Fogão foi desmontado ao perder Luiz Henrique, Thiago Almada e o técnico Arthur Jorge, além de vários reservas importantes, e agora sofre as consequências disso.

Perdeu a base, a espinha dorsal, está sem os dois principais jogadores e não tem técnico. O dono do clube tem que resolver o problema lá na França do Lyon e o Botafogo está em segundo plano.

Se amanhã ele [John Textor] vai voltar a priorizar o Botafogo, eu não sei, mas nesse momento é a realidade. Então fica esse destempero, realmente foi um negócio bem constrangedor o que aconteceu no Maracanã.
Mauro Cezar

Mauro Cezar: Ignorar o calendário do São Paulo é injusto com Zubeldía

O calendário apertado do São Paulo nesta semana não pode ser ignorado na avaliação do trabalho de Luís Zubeldía, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira.

Continua após a publicidade

A gente não pode ignorar o que aconteceu essa semana: o São Paulo jogou sábado, jogou segunda e jogou quinta. O São Paulo fez três jogos em seis dias e terá quatro jogos em um intervalo próximo a nove dias.

Ou seja, está praticamente dia sim, dia não jogando. Dois deles foram longe do seu estádio, foi em Brasília, não foi no Morumbi, que é o habitat de São Paulo. Tem todo um contexto também que não pode ser ignorado.
Mauro Cezar

O colunista lembrou que o empate da última segunda-feira (10), contra a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, foi um jogo adiado da primeira rodada do Paulistão, quando o São Paulo estava na polêmica pré-temporada nos EUA.

Quem é o responsável por isso? Quem que levou o time para jogar nos Estados Unidos? Foi o Zubeldía ou foi o Casares, o Belmonte, o Rui Costa, o Muricy, os dirigentes?

Por conta disso, o São Paulo teve que fazer a partida da primeira rodada agora no começo da semana. Então, tem esse contexto que não pode ser ignorado — o São Paulo não treina, o São Paulo joga, joga e joga.

Qualquer análise que descarte isso não é justa com o Zubeldía e com os jogadores, que também têm responsabilidade.
Mauro Cezar

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo:

Confira os horários das lives do UOL Esporte:

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao Posse de Bola na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.