Ler resumo da notícia
O clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (16), no Allianz Parque, pelo Paulistão, não é o que vai definir a saída de Luis Zubeldía do São Paulo, informou o colunista André Hernan no De Primeira.
A intenção da diretoria tricolor é manter Zubeldía no cargo, apesar do aumento da pressão sobre o trabalho do treinador após os empates contra Inter de Limeira e Velo Clube.
O fato de ter dois empates duas vezes contra o pior time do campeonato é o que cria uma avaliação diária do Zubeldía. O Zubeldía não vai cair. Não se trata disso.
Mas a pergunta é: o Zubeldía consegue transformar um jogo que ele planejou diferente do que o jogo se mostrou? E a resposta em muitos corredores do Morumbi é: não, não consegue.
André Hernan
Classificação e jogos
De acordo com o colunista, mesmo que o São Paulo seja derrotado no Choque-Rei, Zubeldía deve continuar no cargo. Já o tom da pressão da torcida vai depender do resultado.
Na ala dos diretores, a opinião sobre o Zubeldía é bem dividida. Existem críticas e existe também aquele lado de 'calma gente, vamos com calma, vamos esperar, a gente bancou ele no final do ano, não pode acontecer aqui três, quatro resultados ruins e você simplesmente mandar embora'.
O clássico não vai definir a saída do Zubeldía. Perdeu de 1 a 0? Perdeu de 2 a 0? Vai continuar essa pressão por melhorar o time. Se toma uma goleada, vai ter pressão ainda maior, e aí é pressão de saída imediata.
André Hernan
Confira os horários das lives do UOL Esporte:
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.