Mattos: Globo negocia com DAZN para transmitir o Super Mundial
Ler resumo da notícia
A Globo abriu negociações com a DAZN, que detém os direitos de transmissão do Super Mundial, para exibir a competição no Brasil, informou Rodrigo Mattos, no Finanças do Esporte, nesta quinta (13).
O colunista disse que a emissora brasileira rejeitou a negociação direta com a Fifa, pois entendeu que o valor pedido pela entidade máxima do futebol era alto demais.
A Globo já negocia com a DAZN para comprar o sub-licenciamento e tentar transmitir o Mundial. Já tem essa negociação. A Fifa negociou inicialmente com todas as TVs e chegou na Globo um valor que era de Copa do Mundo. A Globo disse: 'Isso não dá'. A Fifa voltou atrás, fez a venda para a DAZN com abertura para sub-licenciar para vários países. E já tem a negociação com a Globo.
Rodrigo Mattos
Fifa estuda pagar cotas diferentes no Super Mundial
Rodrigo Mattos também falou sobre o valor que cada clube vai receber pela presença na competição organizada pela Fifa. Ele explicou que o faturamento dos clubes não vai chegar a 50 milhões de euros apenas pela participação, como chegou a ser cogitado.
Classificação e jogos
Santos deixa estrutura de lado e pode ter 'ressaca' pós-Neymar, diz Mattos
O Santos pode sofrer depois da saída de Neymar e ficar ainda pior financeiramente, analisou Rodrigo Mattos.
É um projeto [Neymar] que tem sua importância porque eleva a autoestima, eleva o valor do clube financeiramente e no espaço do futebol brasileiro, mas tem esse desafio de pagar uma conta alta e tira o foco da remontagem financeira de um clube que vem da Série B. [...] Tem outros problemas estruturais que não estão sendo atacados. [...] Pode ser que tenha uma ressaca posterior ao período [com Neymar].
Rodrigo Mattos
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.