Em jogo quente, Léo Ortiz marca, Flamengo vence o Botafogo e assume a ponta
Ler resumo da notícia
Em jogo quente, de reclamações e polêmicas, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A partida foi atrasada e válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, marcando o reencontro dos rivais após a Supercopa.
Após o apito final, o zagueiro Barboza foi tirar satisfação com os flamenguistas, houve muito empurrão, socos e o defensor acabou ficando com a boca machucada. A confusão continuou por muitos minutos e depois ainda houve mais briga no túnel para os vestiários.
O resultado deixa o Fla em primeiro lugar no Estadual. O rubro-negro tem 17 pontos, mesmo número do Volta Redonda, mas com melhor saldo. O Botafogo fica apenas em sexto, com 12, um de diferença do Sampaio Corrêa, que abre o G4. Faltam duas rodadas para o fim.
O gol do Fla foi marcado por Léo Ortiz. O zagueiro foi elogiado por Zico durante a semana, dizendo que ele era de "outro nível". Além disso, fez dupla de zaga com Danilo pela primeira vez. O ex-Juventus fez a estreia no Maracanã com o time misto de Filipe Luís.
Classificação e jogos
O Botafogo segue bastante pressionado. Ainda sem um treinador, a equipe chegou à segunda derrota seguida.
Os dois times voltam a entrar em campo no sábado. O Flamengo tem clássico com o Vasco no Maracanã, às 21h45. O Botafogo encara o Boavista às 19h. O Alvinegro se prepara para o jogo de ida da Recopa contra o Racing na quinta-feira.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi mais quente do que cheio de oportunidades. Com direito a várias reclamações e uma cotovelada de De la Cruz em Matheus Martins que os jogadores do Botafogo cobraram uma expulsão, o clássico foi disputado nesse sentido. O Flamengo ainda perdeu Juninho logo aos 11 minutos e precisou acionar Bruno Henrique no time misto que levou a campo.
O árbitro nem veio ver o VAR. O De La Cruz deixou o cotovelo na minha cara, bem na frente do bandeirinha. O bandeirinha viu e não comentou nada com o árbitro, mas é sempre assim. Matheus Martins no intervalo da partida
O Flamengo teve mais a posse de bola, mas não transformou isso em chances. Foram apenas duas boas chegadas, mas que não fizeram John trabalhar. Ofensivamente faltou criatividade, apesar de um início mais promissor. O Botafogo tentava chegar e se aproveitar dos erros, mas também não criou tanto. A melhor oportunidade foi com Alex Telles já nos acréscimos.
O segundo tempo voltou também quente, mas com melhores chances e bola na rede. Aos nove minutos, Léo Ortiz apareceu bem na área para colocar 1 a 0 para o Flamengo no placar. Na sequência, o Botafogo criou a melhor oportunidade até ali, mas Danilo apareceu para salvar. O jogo ficava mais interessante.
O Botafogo cresceu após o gol e tentou buscar o resultado. Danilo e Varela foram heróis do Flamengo, que chamava o rival para seu campo e ficou inseguro defensivamente. Para tentar fazer o tempo passar na reta final, a equipe mandante trocava passes sem grande perigo.
Lances importantes
Perdeu. Logo no primeiro minuto de jogo, Luiz Araújo deu um bom passe e deixou Juninho na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de John e perdeu uma grande oportunidade.
Foi bem. Aos 23, o Fla saiu em contra-ataque rápido com lançamento de Matheus Cunha para Bruno Henrique. O atacante dominou, partiu sozinho e tentou o chute para o gol. A bola desviou e quase entrou.
Bonito lance. Aos 42, Bruno Henrique deu lindo drible em Barboza e entrou na área. Na sequência, porém, ele perdeu o controle e deixou sair.
Com segurança. Aos 46, após escanteio, a bola sobrou para Alex Telles na entrada da área. Ele pegou firme e Matheus Cunha precisou sair para fazer a defesa em dois tempos.
1 x 0. Aos nove minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo cabeceou para o meio da área e Léo Ortiz chegou completando para abrir o placar.
Salvou. Aos 14, Savarino roubou a bola e cruzou na área. Matheus Cunha saiu mal e afastou pior ainda. Alex Telles ficou com a bola e bateu, mas Danilo chegou na hora certa para tirar.
Impressionante. Aos 28, Léo Ortiz perdeu a bola dentro da grande área e Cuiabano achou Igor Jesus. Ele recebeu livre e cabeceou no gol, vencendo Matheus Cunha, mas não Varela, que tirou em cima da linha.
Tirou. Aos 42, Rafael Lobato recebeu na esquerda e saiu em velocidade. Ele tentou bater para o gol e Matheus Cunha espalmou. Léo Ortiz afastou antes de o atacante receber o rebote.
Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Botafogo - 7ª rodada do Carioca
Data e hora: 12 de fevereiro de 2025, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Cartões amarelos: Luiz Araújo, De la Cruz, Allan, Bruno Henrique (FLA) Gregore, Marlon Freitas, Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: Cleiton, Gerson e Barboza.
Gols: Léo Ortiz (aos 9 minutos do segundo tempo)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan (Evertton Araújo), De la Cruz (Gerson) e Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo, Cebolinha (Pulgar) e Juninho (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore (Patrick de Paula) e Marlon Freitas; Allan (Newton), Matheus Martins (Rafael Lobato), Savarino; Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.