Ler resumo da notícia
Protagonistas do clássico deste quarta-feira (12) entre Corinthians e Santos, Neymar e Memphis Depay representam dois estilos diferentes de camisas 10, explicou o colunista Paulo Vinícius Coelho no quadro Prancheta do PVC, no De Primeira.
Tem o camisa 10 ponta de lança, que é o Neymar, quase um segundo atacante -- ele fecha atrás do volante e encosta no Tiquinho Soares; e tem o camisa 10 do Corinthians que é meio Roberto Dinamite, que era camisa 10, mas era centroavante, e o Depay é atacante.
Paulo Vinícius Coelho
O colunista destacou que o Corinthians terá dois camisas 10 em campo, uma vez que Garro, embora tenha perdido o número para Depay, atua como o clássico meia-armador.
Tem três tipos de camisa 10 hoje: o 10 como Neymar é tipo o Zico, mais goleador; o Garro é o 10 tipo Ademir da Guia, tipo Rivelino, que organiza, que cadencia, que dá o ritmo do jogo; e no meio disso tem o camisa 10 que não é 10, porque o Depay só veste a camisa 10 pelo símbolo que ela representa, mas ele não é nem ponta de lança, nem meia-armador.
Paulo Vinícius Coelho
Classificação e jogos
O Corinthians recebe o Santos às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão, na estreia de Memphis como novo camisa 10.
O Timão tem a melhor campanha do campeonato e lidera o grupo A com 22 pontos.
O Peixe ainda não venceu desde a reestreia de Neymar e está na terceira colocação do grupo B com 9 pontos, assim como a segunda colocada, a Portuguesa.
Confira os horários das lives do UOL Esporte:
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.