Corinthians X Santos: Neymar pode fazer a diferença? Colunistas opinam

Neymar pode fazer a diferença para o Santos no clássico contra o Corinthians, hoje (12), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena?

Os colunistas Walter Casagrande e Danilo Lavieri debateram no UOL News Esporte.

Casagrande: 'Neymar não vai ter espaço na casa do Corinthians'

Hoje é um clássico na arena do Corinthians, um campo difícil para qualquer um jogar contra. O estádio vai estar lotado, como sempre. A torcida do Corinthians é empolgada, é participativa, então vai ter essa pressão como tem contra todos os times, independentemente de ser time grande, pequeno, do interior, a pressão que a torcida faz é sempre muito forte. O Corinthians é muito favorito nesse jogo.

Hoje ele vai enfrentar três volantes. Se foi difícil contra o Botafogo-SP, se foi difícil contra o Novorizontino, pensa hoje contra o Corinthians. Na casa do Corinthians, com três volantes naquele setor que o Neymar precisa de espaço para jogar, o Corinthians não dá espaço para ninguém.
Casagrande

Lavieri: 'Chance do Santos hoje é Neymar muito inspirado'

A única chance de o Santos ganhar do Corinthians hoje é se o Neymar tiver realmente muito inspirado, o que ele não mostrou

Contra o Botafogo-SP ele teve uma apresentação boa para quem estava há muito tempo parado, foi mais do que eu esperava. Contra o Novorizontino ele não jogou nada.

Para o Santos ganhar hoje do Corinthians, tem que jogar muita bola, realmente teria que ter o chamado efeito Neymar elevado a sei lá qual potência, com o time do Santos jogando com a vontade que teve contra o São Paulo, por exemplo.
Danilo Lavieri

São Paulo: 'Torcida tem razão na gritaria contra Zubeldía', diz Casão

A torcida do São Paulo tem razão na gritaria contra as escolhas de Luis Zubeldía neste momento da temporada, afirmou o colunista Walter Casagrande.

Continua após a publicidade

No caso da gritaria pelos pelos dois últimos jogos, acho que a torcida de São Paulo tem razão porque o São Paulo jogou muito mal e não conseguiu fazer um gol em dois jogos contra equipes que tinham um jogador a menos.
Casagrande

Na opinião do colunista, as críticas da torcida tricolor pela falta de espaço no time para a joia Ryan Francisco são justas.

Para Casão, Zubeldía errou feio com o craque da Copinha.

O Ryan Francisco precisa jogar mais, você tem que regar a plantinha senão ela não vai dar flor. Se ficar colocando pouquinho ou em roubada, o entusiasmo do garoto diminui.

O garoto foi melhor jogador da Copinha, artilheiro da Copinha, fez aqueles dois gols de cavadinha, aí entrou contra a Portuguesa e fez o gol da vitória e depois não entrou mais, entrou agora contra a Inter de Limeira. Erro grosseiro do Zubeldía em relação ao Ryan Francisco.

A gritaria pelos garotos e pela bola que está jogando, a torcida de São Paulo tem razão neste momento. Eu não estou falando que tem que ter gritaria pelo trabalho todo do Zubeldía, o trabalho é bom, mas nesses dois jogos, não fazer um gol num time com dez?
Casagrande

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo:

Siga o UOL Esporte no

Confira os horários das lives do UOL Esporte:

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.