Torcida do City provoca Vini Jr com bandeira de Rodri beijando Bola de Ouro
Ler resumo da notícia
Os torcedores do Manchester City provocaram Vini Jr, do Real Madrid, minutos antes de a bola rolar no Etihad Stadium pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões, e estenderam um bandeirão exaltando a Bola de Ouro de Rodri. O duelo acabou em 3 a 2 para a equipe espanhola, com direito a dois gols que saíram a partir do brasileiro.
O que aconteceu
A bandeira tinha uma foto do meio-campista beijando o prêmio de melhor do mundo ao lado da frase "Stop crying your heart out" ("Pare de chorar com todo o seu coração", em livre tradução do inglês). A frase também intitula uma das principais músicas da banda inglesa Oasis.
We're announcing tonight's display early so fans can get in to hold it up. Lights out/ laser show from 7.50. PA off for 90 secs then we drop this beauty down at 7.55 over 115/116 pls keep it place until after CL anthem so the whole world sees it. Big Steve had the idea! pic.twitter.com/HUc6nQO7mH
-- 1894 (@WeAre1894) February 11, 2025
Rodri superou Vinicius Jr na disputa da Bola de Ouro, e o time merengue se revoltou com o resultado. Na ocasião, o elenco espanhol, assim como Vini Jr, não compareceram à premiação. O meia do City venceu com 1.170 pontos, 41 a mais que os 1.129 do brasileiro.
Classificação e jogos
Pouco depois, Rodri afirmou que colocaria Vini Jr em terceiro lugar na Bola de Ouro e apontou que o camisa 7 do Real "tinha coisas a melhorar". As declarações do meia do City, inclusive, irritaram Neymar, que se manifestou nas redes sociais.
Vinicius Jr "deu o troco" ao vencer o The Best, prêmio de melhor do mundo entregue pela Fifa. Segundo colocado, Rodri somou 43 pontos na premiação, cinco a menos que o brasileiro, enquanto Jude Bellingham registrou 37.
Apesar das provocações, Vini e Rodri não se enfrentarão pelos playoffs da Champions. O brasileiro é titular dos merengues, mas o espanhol se recupera de uma cirurgia e, apesar de ter sido inscrito na competição, ainda não tem condições de jogo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.