Ler resumo da notícia
Vini Jr. foi provocado antes da virada heroica do Real Madrid sobre o Manchester City por 3 a 2, nesta terça-feira (11), mas usou a cutucada dos adversários como motivação para ser eleito o melhor em campo.
Cada jogo é uma nova história, que eu posso mostrar meu potencial e tudo que eu venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada que acontecesse dentro de campo. E a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, com mais vontade de fazer gol e uma grande partida. Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe. Ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar nossa equipe na volta. Vini Jr. à TNT Sports
O que aconteceu
Vini Jr. foi provocado pela torcida e pelo próprio Manchester City. Antes do jogo, o clube inglês publicou — e apagou — uma foto de Vini chegando ao vestiário com um poster de Rodri com a Bola de Ouro na parede ao lado. Depois, a torcida exibiu uma bandeirão do espanhol beijando o troféu conquistado na premiação que teve o brasileiro em segundo. "Stop crying your heart out" ("Pare de chorar com todo o seu coração", em livre tradução do inglês), dizia frase escrita na bandeira.
O camisa 7 do Real Madrid não se irritou e usou a provocação como motivação. Ele foi eleito o craque do jogo após contribuir com a assistência para o gol da virada.
Classificação e jogos
Vini também deu a resposta durante o jogo. Vaiado pela torcida quando tocou na bola, o brasileiro deu risada e chegou a mostrar o escudo da Champions na camisa do Real, que mostra o número de títulos conquistados pelo clube espanhol.
Big game Vini #UCL pic.twitter.com/IoyJeYq604
-- UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 11, 2025
O que mais ele disse?
Virada heroica: "Difícil de explicar tudo o que acontece dentro dessa competição com a gente, mas hoje a gente tinha claro que a gente ia ter que sofrer bastante para sairmos daqui vitoriosos e conseguimos no final nosso objetivo, que era levar esse jogo vivo pra Madri, levamos sempre um pouquinho mais de vantagem com esse gol no final, mas sabemos que não vai ser fácil. Na volta a gente tem que jogar com a mesma concentração e defender muito bem porque o City não para de nos surpreender e sempre tem muitas jogadas."
Renovação de contrato: "Sempre é muito emocionante poder abrir a conversa com o Real Madrid sobre a minha renovação. Tenho contrato até os meus 27 anos, mas eu sempre falei o meu o meu desejo de poder jogar aqui tanto tempo, de poder fazer história e receber o carinho da torcida junto com com o presidente, corpo técnico e todos os jogadores, me faz cada vez estar aqui mais mais tempo e se Deus quiser nos próximos dias já possa resolver toda toda a negociação e eu posso ficar aqui por muito mais tempo."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.