'Não' de Andreas fortalece Palmeiras na busca por sonho de consumo de Abel
Ler resumo da notícia
O assunto Andreas Pereira já é página virada no Palmeiras, e o fim da novela faz a diretoria alviverde direcionar esforços para buscar o maior sonho de consumo do técnico Abel Ferreira: um camisa 9.
O que aconteceu
Abel quer a contratação de um atacante desde que Endrick foi negociado com o Real Madrid. Em janeiro de 2024, o técnico expressou publicamente o desejo de uma reposição para o atleta — que só deixaria o clube seis meses à frente. Após os primeiros testes em 2025, Abel voltou a reforçar a necessidade da contratação de um 9.
Recusa de Andreas é garantia de que Palmeiras fará esforço financeiro por Vitor Roque. A direção sabe que precisa dar uma resposta após negócios frustrados por Claudinho e Andreas nesta janela de transferências. O Alviverde ofereceu 20 milhões de euros ao Fulham pelo meio-campista mais bônus, e com a oferta negada pelo jogador esse dinheiro ficará disponível para outro acordo.
Vitor Roque virou reserva no Bétis e tem concorrência pesada para jogar. O jogador ficou na reserva nos últimos três jogos para o experiente Cédric Bakambu, de 33 anos, e o clube espanhol acabou de pagar 13 milhões de euros pelo atacante colombiano Cucho Hernández, que estava no Columbus Crews da MLS.
Classificação e jogos
Últimos jogos do Palmeiras deixaram claro que Abel precisa de um 9. Com Rony ainda afastado e Flaco López cortado dos reservas, o treinador recorreu ao zagueiro Benedetti no ataque nos minutos finais do clássico contra o Corinthians. Além disso, a equipe criou muitas oportunidades no 1º tempo e não teve um camisa 9 para fazer o gol.
Segundo Danilo Lavieri, colunista do UOL, o Palmeiras trabalha com a possibilidade de contratar Vitor Roque ainda nesta janela, mas, para isso, a diretoria da equipe brasileira entende que precisa de uma ajuda do Barcelona. O limite é o dia 28 de fevereiro.
O atacante está sob contrato de empréstimo no Real Bétis e tem uma cláusula com direito de compra ao fim da temporada europeia, ou seja, no meio do ano. Até lá, a equipe não tem nenhuma obrigação de liberar o jogador.
A estratégia da diretoria palmeirense vai ser esperar a confirmação do Barcelona de que o atacante estaria disponível para ser liberado. Caso isso não aconteça, uma nova rodada de negociações vai se iniciar na janela especial para o Mundial, em 2 de junho.
Vitor Roque disputou 30 jogos pelo Bétis nesta temporada e marcou sete gols.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.