Roger Machado reclama da arbitragem após empate: 'Falência do sistema'

O técnico Roger Machado, do Internacional, reclamou da arbitragem após o empate com o Grêmio, no sábado (8), pelo Campeonato Gaúcho.

É a falência da capacidade da arbitragem de controlar o jogo. Se eu não tenho dois auxiliares em campo, quem comanda o meu time? O médico? O massagista? É um absurdo. [...] Árbitro tem o quarto. Tira esse e, se o árbitro sentir algo, colocamos o chefe para apitar. É difícil concordar. Mostra a falência do sistema. Roger Machado, técnico do Internacional

O treinador precisa deixar o campo após um de seus auxiliares ser expulso por reclamação. Segundo o regulamento do Estadual, o treinador tem que sair do gramado caso algum membro de sua comissão técnica receba o cartão vermelho.

Penso que minha expulsão não mexeu nos atletas em campo, mas a escolha do critério que a arbitragem adotou deixou o clássico tenso. O árbitro nitidamente escolheu fazer as vezes da casa. Amarelou o Vitão, com 10 minutos de jogo e depois, em um lance muito similar, não optou pelo mesmo critério. O que gerou a expulsão do meu auxiliar e a minha saída. Regra que aceitamos, mas não concordamos. [...] Especifica o árbitro da partida, fala de características, mas ele [Rafael Klein] fugiu 100% das características. Nos pegou de surpresa pelo estilo e critério que adotou.

Além da expulsão, a partida contou com um pênalti para o Grêmio, marcado com auxílio do VAR. No segundo tempo, Cristaldo cobrou falta e a bola bateu na mão de Wanderson. O árbitro Rafael Klein deixou o jogo seguir, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e, na sequência, marcou a penalidade, convertida por Braithwaite.

Inter tem a melhor campanha geral do Gaúchão e lidera o Grupo B, com 14 pontos. Já o Grêmio é o primeiro colocado da chave A, com 11 pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.