Como é o mutirão que salvou gramado na 'maior chuva da história do Allianz'

Um mutirão de 30 funcionários e um quadriciclo foram os responsáveis para que a bola rolasse para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1, no Allianz Parque, na última quinta-feira (6).

O que aconteceu

O Dérbi começou com 32 minutos de atraso por causa das fortes chuvas que alagaram o gramado. O campo ficou com muitas poças, além de muita cortiça, composto usado no gramado sintético do Allianz, na superfície, formando o que parecia uma lama.

A chuva formou bolhas de água embaixo do gramado do Allianz, mesmo em pedaços do campo que não estavam alagados. O UOL apurou que elas aconteceram porque a cortiça, que é um material leve, boiou. Ao boiar, ela se acumulou em algumas regiões.

A única forma de resolver o problema foi com um mutirão de 30 funcionários que usou rodos para ajudar na drenagem do gramado e um quadriciclo que espalhava a cortiça por todo o campo.

O trabalho pesado foi reconhecido pelos mais de 32 mil torcedores que estiveram no estádio. Os funcionários foram ovacionados ao deixarem o campo.

"Allianz Parque recebeu maior volume de água da sua história"

Gramado do Allianz Parque ficou alagado antes de Palmeiras x Corinthians
Gramado do Allianz Parque ficou alagado antes de Palmeiras x Corinthians Imagem: ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em entrevista ao UOL, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, fornecedora do gramado sintético do Allianz Parque, afirmou que o gramado sofreu alguns efeitos colaterais pelo nível da chuva.

"O Allianz Parque recebeu um volume de água que nunca ocorreu antes em toda a história do estádio. Muita água em curto espaço do tempo. O material orgânico [cortiça] foi levado um pouco, a drenagem foi muito violenta, então movimentou um pouco do material orgânico."

Continua após a publicidade

"A arena conta com uma equipe grande preparada para qualquer tipo de eventualidade. Por causa do volume de água muito fora da curva, o gramado ficou assim. Equipe atenta com a previsão ficou pronta para entrar em ação", acrescentou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.