Ler resumo da notícia
O Santos não mostrou poder de reação no Paulistão na reestreia de Neymar — empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP na Vila Belmiro — e precisa sair do modo festivo em que entrou pelo retorno do ídolo, analisou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quinta (6).
O Botafogo-SP ficou com 10 jogadores, o Santos com 11 e um desses 11 era o Neymar. E não apareceu uma diferença nesse momento de 10 contra 11. O que acontece? O jogo ontem ainda teve clima festivo.
O embalo da volta dele -- apresentação de sexta para o sábado, jogo do Santos, primeiro treino, segundo treino, e jogo -- o clima está festivo.
Walter Casagrande
Para Casão, era fundamental para o Peixe somar três pontos contra um dos piores times do campeonato.
Classificação e jogos
O Santos tem oito pontos e lidera o grupo B, mas pode ser passado pelo Guarani, que tem sete e um jogo a menos.
O jogo de ontem valia pontos, [o Botafogo-SP] era o último colocado e continua sendo o último colocado, e o Santos não reagiu e agora tem duas pedreiras.
Walter Casagrande
O Santos joga as duas próximas rodadas do Paulistão fora de casa — visita o Novorizontino, no domingo (9), e depois faz o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta (12).
Zubeldía errou ao não colocar Ryan, diz Casão: 'Tem que regar a plantinha'
Luis Zubeldía errou ao não colocar Ryan Francisco na goleada do São Paulo sobre o Mirassol no Paulistão, afirmou o colunista Walter Casagrande.
Na opinião do colunista, o talento mostrado até agora pelo craque do título da Copinha precisa ser constantemente fomentado.
É um erro do Zubeldía no meu ponto de vista. O garoto foi o melhor jogador da Copinha, foi o artilheiro, fez aqueles dois gols de cavadinha, entrou contra a Portuguesa [no Paulistão] e decidiu o jogo. Ele está no vácuo positivo. Você não pode jogar uma ducha de água fria. Você tem que alimentar essa positividade dele.
Você tem que alimentar essa energia positiva que ele está sentindo e essa vontade de jogar. É hora do Zubeldía alimentar. É como você ter uma plantinha, cara. Você está regando, rega, vai regar, vai ter flores e tudo mais. Se você parar de regar, ela vai ficar um tempo parada, sem acontecer nada, e depois ela começa a murchar.
O murchar que estou falando é o entusiasmo, a vontade, sabe? Aquela energia positiva vai baixando. Você não pode fazer isso com o garoto. O garoto está em formação. Você tem que alimentar.
Walter Casagrande
Assista ao comentário:
Confira os horários das lives do UOL Esporte:
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.