Neymar sofreu triplo de faltas em 45 minutos que média desde estreia no PSG

Neymar sofreu cinco faltas em 45 minutos jogados no confronto entre Santos e Botafogo-SP, no empate por 1 a 1 no Paulistão. O número é quase três vezes maior que a média de faltas sofridas por jogo pelo jogador, desde sua estreia no PSG.

O que aconteceu

O camisa 10 do Peixe sofreu uma falta a cada nove minutos em que esteve em campo na reestreia pelo Santos, na última quarta-feira (5). Em 45 minutos jogados, Neymar sofreu cinco faltas.

Desde sua estreia pelo PSG até seu último jogo pelo Al-Hilal, Neymar tem uma média de 3,96 faltas sofridas por jogo. Ou seja, o jogador sofreu uma infração a cada 23 minutos jogados em uma partida completa, número quase três vezes menor que a quantidade de faltas sofridas em apenas 45 minutos do último jogo.

Foram 231 jogos e 917 faltas sofridas, entre partidas pela equipe francesa, seleção brasileira e o clube da Arábia Saudita. Os dados foram recuperados através dos portais oGol e Sofascore. O primeiro confronto aconteceu em 13 de agosto de 2017, pelo PSG, enquanto o último ocorreu no ano passado, em 4 de novembro, pelo Al-Hilal.

O atleta não atuou por cerca de um ano após romper o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e o menisco, em jogo contra o Uruguai pela seleção brasileira no final de 2023. Neymar voltou apenas no ano seguinte, em partida já pelo Al-Hilal.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.