Neymar mostrou boa forma física em reestreia no Santos? Colunistas debatem

Como Neymar se mostrou fisicamente em sua reestreia pelo Santos no seu aniversário 33 anos? O apresentador Eduardo Tironi e os colunistas Arnaldo Ribeiro e Walter Casagrande debateram a questão no UOL News Esporte desta quinta (6).

Neymar não havia jogado ainda um tempo completo desde a grave lesão no joelho e entrou no intervalo do empate do Peixe na Vila Belmiro.

Eduardo Tironi: 'Para quem estava parado, não achei ruim'

Eu confesso que eu achava que o Neymar ia estar menos em forma do que ele estava. Achei que ele estava bem no visual, não estava fora de forma e jogou. Assim, para quem estava parado, jogou ok. Claro que é pouco para o Neymar, mas não achei ruim.
Eduardo Tironi

Arnaldo Ribeiro: 'Neymar só não tem ritmo de jogo'

Eu repito a frase do Caixinha, eu acho que o Caixinha deu a ideia depois do papo com o Jesus, português com português, claro do jeito que eles são. Quando ele fala que ritmo de treino há, ritmo de jogo não há, é exatamente o que a gente viu.

É muito distante dos memes de quando o Neymar foi contratado, que era ele barrigudo, ele fora de forma. Não é essa a questão -- a questão é que ele não está em ritmo de jogo.
Arnaldo Ribeiro

Casagrande: 'Neymar está muito fora de ritmo'

Ele voltou, jogou 45 minutos [52 com os acréscimos]. Participou bastante, porque todo mundo tocava a bola para ele. A primeira opção era tocar a bola para ele. Num jogo que o Santos jogou em casa, a torcida lotou, o adversário era o último colocado e colocou dois ônibus na frente do gol da defesa.

Agora, ele vai atravessar o campo e vai para cima, vai agredir e vai ter que estar mesmo no ritmo dos outros, que ele não está. Falar que um jogador, depois de um ano e meio parado, está no mesmo ritmo de quem está jogando direto e treinando todo dia não é real, não é verdade.

Continua após a publicidade

Ele está fora de ritmo de jogo, está muito diferente dos outros, de qualquer outro.
Walter Casagrande

Santos não reagiu mesmo com Neymar, diz Casão: 'Clima festivo deve parar'

O Santos não mostrou poder de reação no Paulistão na reestreia de Neymar e precisa sair do modo festivo em que entrou pelo retorno do ídolo, analisou o colunista Walter Casagrande.

O Botafogo-SP ficou com 10 jogadores, o Santos com 11 e um desses 11 era o Neymar. E não apareceu uma diferença nesse momento de 10 contra 11. O que acontece? O jogo ontem ainda teve clima festivo.

O embalo da volta dele — apresentação de sexta para o sábado, jogo do Santos, primeiro treino, segundo treino, e jogo — o clima está festivo.

O jogo de ontem valia pontos, [o Botafogo-SP] era o último colocado e continua sendo o último colocado, e o Santos não reagiu e agora tem duas pedreiras.
Walter Casagrande

Continua após a publicidade

Assista ao comentário:

Zubeldía errou ao não colocar Ryan, diz Casão: 'Tem que regar a plantinha'

Luis Zubeldía errou ao não colocar Ryan Francisco na goleada do São Paulo sobre o Mirassol no Paulistão, afirmou o colunista Walter Casagrande.

Na opinião do colunista, o talento mostrado até agora pelo craque do título da Copinha precisa ser constantemente fomentado.

Continua após a publicidade

É um erro do Zubeldía no meu ponto de vista. O garoto foi o melhor jogador da Copinha, foi o artilheiro, fez aqueles dois gols de cavadinha, entrou contra a Portuguesa [no Paulistão] e decidiu o jogo. Ele está no vácuo positivo. Você não pode jogar uma ducha de água fria. Você tem que alimentar essa positividade dele.

Você tem que alimentar essa energia positiva que ele está sentindo e essa vontade de jogar. É hora do Zubeldía alimentar. É como você ter uma plantinha, cara. Você está regando, rega, vai regar, vai ter flores e tudo mais. Se você parar de regar, ela vai ficar um tempo parada, sem acontecer nada, e depois ela começa a murchar.

O murchar que estou falando é o entusiasmo, a vontade, sabe? Aquela energia positiva vai baixando. Você não pode fazer isso com o garoto. O garoto está em formação. Você tem que alimentar.
Walter Casagrande

Assista ao comentário:

Confira os horários das lives do UOL Esporte:

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Continua após a publicidade

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.