O Sport bloqueou a venda de ingressos para o próximo jogo da equipe, contra o Fortaleza, terça-feira (4), pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, após o Ministério Público de Pernambuco determinar que a equipe do Recife, assim como o rival Santa Cruz, jogue as próximas cinco partidas com os portões fechados.
O que aconteceu
A medida do MP-PE ocorre após as cenas de violência e selvageria protagonizadas pelas organizadas dos clubes, no Recife (PE), no último sábado (1º). A guerra entre integrantes das duas torcidas deixou ao menos 12 feridos, sendo três internados.
"O Sport Club do Recife informa que bloqueou temporariamente a venda de ingressos para o jogo contra o Fortaleza", diz publicação do clube em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
O clube pernambucano afirma que sua diretoria está reunida para "avaliar os próximos passos a serem tomados".
Classificação e jogos
Confira abaixo o comunicado do Sport:
O Sport Club do Recife informa que, diante da medida anunciada pelo Governo do Estado de jogos sem público, bloqueou temporariamente a venda de ingressos para o jogo contra o Fortaleza, a ser realizado na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro. A diretoria do clube está reunida? pic.twitter.com/RyxaAtoKld
-- Sport Club do Recife (@sportrecife) February 2, 2025
Histórico de violência em Sport x Fortaleza
Vale lembrar que, em 22 de fevereiro de 2024, após o empate por 1 a 1 entre Sport e Fortaleza, em jogo da Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do time cearense foi atacado por torcedores do Sport nos arredores da Arena Pernambuco.
Os torcedores do time pernambucano usaram bombas e pedras no ataque, e seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos. Em sua coluna no UOL neste domingo (2), Paulo Vinicius Coelho, o PVC, relembra o caso ao comentar a barbárie ocorrida no "Clássico das Multidões".
Para PVC, a violência no futebol deve ser combatida como política de Estado, já que o perigo não está mais somente nas arquibancadas, e sim nas ruas das cidades.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.