Quais as vantagens que o São Paulo vê em realizar pré-temporada nos EUA

O São Paulo vê vantagens significativas em fazer a pré-temporada nos Estados Unidos para além da questão de construção de imagem.

O que aconteceu

O Tricolor perdeu alguns treinos nos últimos anos de pré-temporada por causa das chuvas em São Paulo. Em Orlando, o clube não deve ter esse problema, segundo a previsão.

O entrosamento de grupo também é visto como fator positivo. O período de 13 dias de concentração e convivência é considerado positivo para aumentar o espírito de grupo e entrosar atletas novos, como Oscar e o lateral Enzo Díaz, que chega neste sábado (11).

Diretores do clube acreditam que o tempo de convivência nesse período equivale a mais de um mês de treinamentos no Brasil. O clube não tem estrutura na Barra Funda para essa concentração e não pensa em utilizar Cotia nesse cenário com os profissionais.

A escolha pelos Estados Unidos agradou boa parte do elenco pela questão familiar. Parte dos jogadores aproveitou para passear pelo país, visitar os parques de Orlando e se apresentar direto no hotel na cidade.

O Tricolor, inclusive, quase assinou no ano passado um contrato válido por três anos com a FC Series. O clube queria fechar três pré-temporadas em solo americano, mas um patrocinador perdido nos últimos dias fez com que a equipe recuasse da ideia — e, agora, o calendário se tornou uma dificuldade.

Pré-temporada diferente por ser em outro país. Tem um videogame, um truco, sempre tem resenha. Nosso elenco mudou pouco, mais jogadores saíram que chegaram. Já estávamos entrosados, mas essa pré-temporada assim facilita. Segunda vez que venho para Orlando, para os parques, deu para aproveitar um pouco. É um lugar fantástico Ferreirinha

Gostei. Conhecer novas culturas, outro ambiente. Gramado bom, estrutura boa Sabino

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.