Abel joga responsabilidade e põe Botafogo como favorito destacado ao título
Abel Ferreira jogou a responsabilidade para o Botafogo após a derrota por 3 a 1, na última terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro. O comandante afirmou que o Palmeiras vai "lutar até o fim", mas deixou claro que o "Botafogo tem tudo nas mãos para ser campeão".
Há um time que realmente tem tudo para ser campeão, que é o Botafogo. [...] Ainda não há um vencedor e vamos lutar até o fim. Acho que o Botafogo tem tudo nas mãos para ser campeão. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Há quatro anos, ele investiu para isso. Quando cheguei no Brasil, o Botafogo estava na 2ª divisão. Depois de quatro anos, estão na final da Libertadores e disputando ponto a ponto conosco.
O que aconteceu
O Botafogo ressumiu a liderança e precisa de quatro pontos em dois jogos para levantar a taça. O clube carioca chegou a 73 pontos, três a mais do que o vice Palmeiras.
Classificação e jogos
Do outro lado, os comandados de Abel Ferreira só garantem o tricampeonato em caso de tropeço alvinegro. Se o alviverde vencer os dois próximos jogos, por exemplo, só será campeão caso o Botafogo não ultrapasse os 76 pontos. Neste cenário, os dois empatariam em número de pontos, mas o Palmeiras teria uma vitória a mais.
Agora o Botafogo faz uma "pausa" no Brasileirão para focar na final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG. O jogo será neste sábado (30), às 17h (de Brasília), em Buenos Aires (ARG).
Já o Palmeiras volta a campo apenas na próxima quarta-feira (4), contra o Cruzeiro. A partida será no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.