Em entrevista coletiva antes da final da NWSL (National Women's Soccer League), a meia-atacante brasileira Marta não falou apenas da decisão que terá neste sábado em busca de seu primeiro título na liga norte-americana, mas também sobre seu futuro na seleção:
O que aconteceu
Perguntada sobre se atuará na Copa do Mundo de 2027, no Brasil, pela seleção brasileira, Marta, por ora, negou. Reafirmou estar aposentada da seleção após conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 2024, em Paris.
A camisa 10 afirmou na entrevista coletiva que atuar pela seleção "não é mais uma meta pessoal", e que teria deixado clara a vontade ao técnico Arthur Elias.
Porém, Marta afirmou também que as portas para um retorno para a seleção estão abertas, desde que, segundo ela, "necessitem de sua ajuda".
A final será disputada neste sábado (23), às 22h (horário de Brasília), entre o Orlando Pride, time de Marta, e o Washington Spirit, em campo neutro, na cidade de Kansas (Missouri). A brasileira busca o primeiro título da franquia e o seu primeiro título na liga máxima de futebol dos EUA.
"Eu tive uma conversa com o treinador da seleção brasileira (Arthur Elias), eu fui bem clara sobre jogar em 2027. Eu disse que não é mais uma meta pessoal."
Marta, jogadora do Orlando Pride
"Mas eu estarei sempre disponível para ajudar a seleção brasileira se eles pensam que eu ainda posso fazer alguma coisa durante essa preparação para a Copa do Mundo. Eu estarei feliz, então. E, claro, não só eu, mas todo o Brasil está animado em receber a Copa do Mundo de 2027."
Marta
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.